FCDL Notícias

Rede de lavanderias espanhola chega ao Brasil com serviço online

A redução dos espaços nos apartamentos e a falta de tempo dos brasileiros para as
atividades domésticas abrem vantagens para o mercado de lavanderias. Ao estudar
essa tendência, a startup espanhola Mr Jeff, que chegou ao Brasil em janeiro deste
ano, entra com o diferencial de um serviço online, pelo aplicativo ou pelo site da
rede, para a contratação dos serviços de lavanderia e passadoria, além do
atendimento presencial nos balcões de loja.

“A Mr Jeff nasceu com a proposta de oferecer comodidade no serviço de lavanderia
por meio da tecnologia. Estudamos o mercado brasileiro e sabemos que a
população do país, em geral, adere rapidamente e utiliza com frequência os
dispositivos tecnológicos. Agora, com a Mr Jeff, utilizar um serviço de lavanderia fica
muito mais fácil, sem precisar sair do conforto de casa ou na correria do trabalho”,
explica Eloi Gómez, CEO e um dos fundadores da Mr Jeff.

Na plataforma online e aplicativo, disponível para Android e iOS, o cliente tem
acesso a todos os modelos de planos mensais, serviços avulsos e também pode
solicitar delivery de retirada e entrega das roupas. Os clientes que optam pelo
serviço presencial também têm à disposição lojas físicas da Mr Jeff.
Uma das primeiras unidades da startup espanhola no Brasil está localizada no Rio de
Janeiro (RJ), no bairro Abolição com a franqueada Gleice Cristina dos Santos.

“Quando conheci o projeto da Mr Jeff, vi que havia o diferencial tecnológico, que as
pessoas cada vez mais enxergam valor. Na correria do dia a dia, com este nosso
serviço, ter uma plataforma que ajude a economizar tempo de deslocamento para
assinar um plano e lavar as roupas, faz toda a diferença”, diz Gleice.

De acordo com ela, um dos objetivos de trabalhar no segmento é desmistificar o
pensamento de que lavanderia é um gasto de luxo. “Só para termos um exemplo, se
o cliente contrata um plano mensal, no final, ele vai pagar cerca de R$ 4,00 por
peça. Ele, na verdade, acaba economizando. Fora que também vai gastar menos
com a conta de luz, água e, mais importante, vai poupar o tempo”, complementa.

Outra facilidade entregue pela Mr Jeff é que o cliente escolhe quando e onde quer
que o pedido seja recebido e, em até 48 horas, ele recebe as roupas limpas e
passadas.

Além da unidade do Rio de Janeiro, a rede já está com uma loja em Brasília, duas na
capital de São Paulo e mais de 35 lojas comercializadas para implantação ao longo
de 2019.

Fonte: Varejo ESPM

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais