FCDL Notícias

Rede de lojas aposta em tecnologia para reformular atendimento

O processo de autocrítica é muito importante para a sobrevivência de qualquer negócio – principalmente aqueles com longo tempo de mercado. Há 22 anos, a tradicional rede de fast food Bon Grillê está presente nas praças de alimentação dos shoppings brasileiros e é sempre lembrada pelos consumidores. Ao mesmo tempo, com uma pesquisa interna, a empresa percebeu que não era procurada pelo público jovem, de 16 a 22 anos.

“Um dos motivos para isso estaria relacionado com o modelo de atendimento e as opções de cardápio”, explica Neocles Junior, diretor de operações da Bon Grillê. A partir dessa percepção, a marca passou por um momento de mudança de posicionamento e gestão, transformou sua identidade visual, o menu e até mesmo a forma de atendimento. Adquiriu, também, um novo software de gestão e adotou as soluções Linx Degust e Linx Degust Mobile.

“Os resultados foram expressivos com a mudança da gestão de restaurante. Ganhamos mais agilidade e passamos a trabalhar na pré-venda com tablets, o que fez nossa meta de atendimento de sete minutos ser cumprida em cerca de 80% dos pedidos – o que não conseguíamos fazer no passado”, conta o diretor.

Na visão do executivo, a adoção tecnológica é um dos pontos que aproximou o público-alvo almejado. “Antes de chegar ao caixa, o consumidor já pode selecionar no tablet seu pedido e enviar para a cozinha. O atendimento ficou muito mais ágil e dinâmico, características que são buscadas pelos Millennials”, acrescenta.

Uma nova forma de servir

Apoiado na ferramenta para food service da Linx, o Bon Grillê também reformulou o cardápio e mudou a forma de vender. “Além de inserirmos novos produtos no menu, mudamos o formato da apresentação e isso foi essencial para dobrarmos a meta de vendas adicionais. Sempre tivemos muita variedade, mas não explorávamos adequadamente a exibição dos itens no cardápio. O Degust nos ajudou muito nesse processo, em função de trabalhar esse recurso no aplicativo”, detalha Junior.

Para 2017, a marca tem a meta de crescer 50% em expansão na região Sudeste. Atualmente, a rede tem 18 pontos de vendas. “Queremos que nossa franquia seja sólida e lucrativa. Por isso, para todas as unidades vamos continuar utilizando o sistema para restaurante da Linx, já que outro ganho relevante que queremos compartilhar com nossos franqueados é a facilidade de previsão de compra por meio do acompanhamento do histórico de venda de cada item”, finaliza.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais