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Rede de supermercados carioca envia ofertas ao consumidor pelo WhatsApp

Um dos aplicativos mais utilizados do Brasil, o WhatsApp possui mais de 120 milhões
de usuários no país. O sucesso da ferramenta de troca de mensagens foi muito além
de sua usabilidade original e começou a entrar, ainda de forma desorganizada, nas
relações entre clientes e empresas. O WhatsApp Business veio como alternativa
para que as empresas padronizem e atendam seus consumidores da melhor
maneira.
Um desses exemplos é a rede carioca de supermercados Prezunic, que também
iniciou o envio de ofertas aos clientes da rede em primeira mão pelo aplicativo. Por
meio do canal Zap Prezunic, o consumidor recebe diariamente as principais ofertas
do dia. Para utilizar o serviço, o usuário precisa salvar o número (21) 99059-6594 e
enviar uma mensagem com “Ofertas Prezunic”. O cliente recebe uma confirmação
de seu cadastro e passa a receber sugestões diárias de promoções da rede.
Vale destacar que o WhatsApp apresenta média de navegação superior a outros
canais como Facebook e e-mails. Estudos indicam que o brasileiro passa, em média,
9 horas online por dia, de modo que o acesso à ferramenta de mensagens ocorre
por volta de 85 vezes.
Para Lorena Santos, Gerente de Marketing da rede, o canal deve acompanhar os
interesses de um consumidor ávido por informações mais informações. “É uma
forma mais estratégica dos clientes não perderem qualquer oferta. Pensamos o
envio com cuidado para evitar spam. A proposta é que o cliente goste do serviço e
compartilhe com amigos e familiares”, detalha.
A executiva acrescenta que a tendência do aplicativo nas relações de consumo deve
se intensificar. “O WhatsApp é uma ferramenta excelente para comunicarmos.
Vamos ajudar o cliente que sempre procura boas oportunidades de compra e quer
fazer pesquisa de preço antes de sair de casa”, conclui.

Fonte: Consumidor Moderno

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