FCDL Notícias

Renner puxa a fila da melhora no varejo de moda

A queda do desemprego e a alta da confiança do consumidor devem ajudar as varejistas de vestuário a apresentar números melhores em seus balanços do terceiro trimestre. A começar pela líder do setor, a gaúcha Renner, que divulgou seus números nesta semana.

Analistas esperam que a companhia tenha uma alta de 12,6% nas vendas no conceito mesmas lojas (abertas há pelo menos 12 meses). O lucro deve ser de 120,3 milhões de reais, alta de 41,7% na comparação anual. Segundo os dados do IBGE, as vendas de tecidos, vestuário e calçados cresceram 15% em julho e 9% em agosto, na comparação anual. No ano, a alta é de 7,3%.

Mas, economistas têm ressaltado que a base de comparação é fraca e a melhora deve ser lenta. Analistas do banco Goldman Sachs afirmam que, por ser uma recuperação baseada na melhora do mercado de trabalho e não no mercado de crédito, há um espaço limitado para a recuperação do setor.

“Na medida em que a criação de emprego também crie espaço para o crescimento do crédito, isso deve suportar o gasto geral do consumidor, mas vemos espaço limitado para crescimento incremental das famílias que se alavancam, mesmo no contexto de taxas mais baixas”, afirmam.

Para fugir da dependência do cenário nacional, a Renner colocou recentemente em prática um plano de expansão pela América Latina. No início setembro a empresa inaugurou uma loja de 2.500 metros quadrados no Uruguai — a primeira fora do país.
Até o fim do ano, serão abertas mais duas unidades no país e, no próximo ano, mais três. Enquanto os resultados da nova estratégia não vêm, a Renner espera poder contar com a recuperação do varejo também em seus números.


Fonte: Portal Exame

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais