FCDL Notícias

Retomada do consumo deve ocorrer de forma muito lenta, diz Natura

A retomada do consumo no Brasil deve ocorrer de forma muito lenta, com um melhor ambiente de crescimento materializado apenas no segundo semestre de 2017, de acordo com Pedro Passos, presidente do conselho de administração da Natura. “Os vetores de crescimento ainda não estão claros. O investimento continua caindo e o desemprego subindo enquanto Estados têm uma travessia difícil e o ambiente político está frágil ainda que tenhamos uma boa base política”, avaliou o executivo, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, durante evento da Câmara Americana de Comércio/Amcham, em parceria com o Estadão.

Passos espera que os desdobramentos das últimas semanas, como novas prisões no âmbito da Lava Jato e ainda o impasse no Senado, não impactem a retomada do Brasil. De acordo com ele, a decisão desta quarta-feira, 7, do Supremo Tribunal Federal de manter Renan Calheiros na presidência do Senado deve permitir que a última etapa da aprovação da PEC do teto dos gastos públicos ocorra ainda este ano.

Ele afirmou ainda que a discussão da reforma da Previdência Social é longa e chamou a atenção para a necessidade de o governo trabalhar reformas microeconômicas, que ainda não foram explicitadas. “As empresas querem ver as contas em ordem, mas não investem se não tiverem previsão de demanda”, avaliou Passos.

Segundo ele, sinais que podem ajudar neste contexto incluem não a redução de tributos, que neste cenário não é possível, mas a simplificação tributária, problemas contenciosos e insegurança jurídica. O presidente do conselho da Natura afirmou que a, despeito de temas importantes como as concessões, também precisam ser tratados questões como a reforma trabalhista.

Fonte: Portal Varejista

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais