FCDL Notícias
Riachuelo aplicará reforma trabalhista imediatamente, diz dono da empresa
A gigante do varejo Riachuelo aplicará “imediatamente” nas suas dependências as novas regras da reforma trabalhista, que entrou em vigor no último sábado (11). O empresário Flávio Rocha, dono da companhia, disse isso em entrevista à Folha de São Paulo no final de semana.
Rocha acredita que a “rigidez” da lei anterior faz com que funcionários de sua indústria fiquem ociosos nas lojas de segunda a sexta-feira e sobrecarregados aos finais de semana, quando a demanda é maior. Na visão dele, os efeitos da nova legislação, que permitem contratos mais flexíveis, são “imprescindíveis” para o setor de serviços.
Sobre a prevalência do negociado sobre o legislado, ponto que os críticos da reforma afirmam que pode prejudicar as condições trabalhistas, o executivo afirmou acrecitar que “o bom sindicalismo vai se fortalecer”.
Em evento no sábado, o empresário disse ainda que a reforma é um passo importante para o Brasil melhorar a competitividade e conseguir subir nos rankings internacionais.
Em setembro, a Riachuelo foi alvo de ação judicial pelo MPT no valor de R$ 37,7 milhões em indenizações, por terceirização de funcionários em condições piores que os empregados atuais. Na ocasião, Rocha chegou a fazer postagens no Facebook atacando a procuradora responsável pela ação, mas depois pediu desculpas.
No sábado, o executivo rechaçou as acusações do Ministério Público do Trabalho e destacou que este tipo de litígio só contribui para dificultar a geração de empregos.
Fonte: Portal InfoMoney