FCDL Notícias

Robô de serviços promete otimizar atendimento ao cliente no PDV

Chega com exclusividade ao mercado português o Sanbot, um robô que tem a proposta de alavancar diferentes tipos de negócios por conta de sua função de prestar serviços. Produzido pela empresa chinesa Qihan, em parceria com a IBM Watson, a Nuance e a Sony, ele pode ser usado em diferentes áreas, de saúde ao turismo, e pode ser personalizado para receber os clientes de diversas formas, promover produtos e serviços, entre várias outras funções, conforme informações do portal português Hipersuper.

Entre as habilidades do Sanbot, que é capaz de expressar emoções, está a capacidade de fazer o reconhecimento facial dos clientes, por conta da inteligência artificial. Por meio disso, ele pode tanto informar à equipe da loja física que determinado cliente entrou no local ou até prestar ajuda ao shopper na loja, apontando onde está determinado produto procurado.

“O Sanbot foi concebido para interagir e comunicar com as pessoas. É essa a sua principal característica”, disse o funcionário da divisão de robótica da Beltrão Coelho (empresa que está distribuindo o produto no mercado português), Eduardo Lucena, ao Hipersuper.

Fonte: Portal Varejo ESPM

FCDL Notícias
  • Valter Kohler é eleito novo presidente da CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
  • Secretaria de Estado da Fazenda atende demanda da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Superintendente Jurídico participa de reunião do Comitê Legislativo da CNDL aonde foram debatidas questões ligadas à Reforma Tributária

    Continue lendo Clique e leia
  • Senado aprova Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino

    Continue lendo Clique e leia
  • Convenção Nacional terá mega Feira Multisetorial na programação

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia Livre de Impostos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais