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Robô de serviços promete otimizar atendimento ao cliente no PDV

Chega com exclusividade ao mercado português o Sanbot, um robô que tem a proposta de alavancar diferentes tipos de negócios por conta de sua função de prestar serviços. Produzido pela empresa chinesa Qihan, em parceria com a IBM Watson, a Nuance e a Sony, ele pode ser usado em diferentes áreas, de saúde ao turismo, e pode ser personalizado para receber os clientes de diversas formas, promover produtos e serviços, entre várias outras funções, conforme informações do portal português Hipersuper.

Entre as habilidades do Sanbot, que é capaz de expressar emoções, está a capacidade de fazer o reconhecimento facial dos clientes, por conta da inteligência artificial. Por meio disso, ele pode tanto informar à equipe da loja física que determinado cliente entrou no local ou até prestar ajuda ao shopper na loja, apontando onde está determinado produto procurado.

“O Sanbot foi concebido para interagir e comunicar com as pessoas. É essa a sua principal característica”, disse o funcionário da divisão de robótica da Beltrão Coelho (empresa que está distribuindo o produto no mercado português), Eduardo Lucena, ao Hipersuper.

Fonte: Portal Varejo ESPM

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