FCDL Notícias

Saiba como engajar seus funcionários e melhorar a produtividade

Já dizia Raul Seixas: “sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” Por mais que o cantor nunca tenha gerido um negócio, essa frase pode ser usada facilmente para descrever um dos pilares da gestão de pessoas: engajamento do time. Colaboradores que compram o sonho do empreendedor e dividem suas batalhas como verdadeiros donos do negócio não só atendem melhor os clientes felizes como também são um grande sinal de sucesso.

A própria Isabel Humberg, fundadora do OQVestir, compartilhou, no CEO Summit sua crença de que “o sucesso em uma empresa acontece quando o sonho deixa de ser só seu e passa a ser de todos”. E não é só ela que pensa dessa forma, Israel Salmen, fundador do Méliuz, vendeu seu sonho tão bem que tem seu time como praticamente uma segunda família. O mineiro relatou que, no último Black Friday, dormiu em seu escritório, junto com seus colaboradores, para conseguir ter certeza de que todos os clientes seriam respondidos a tempo.

Isabel, aproveitando o ganho, contou sobre a vez que teve que deixar os papéis de lado e entrar no estoque, junto com seu time, para conseguir separar todos os pedidos que recebeu na época da promoção. E o resultado disso tudo? Cliente elogiando o atendimento e indicando a empresa para outros amigos. Que empreendedor não quer isso? Acontece que, para conseguir esse nível de engajamento de seus funcionários, os dois mineiros tiveram que trabalhar sua cultura e relação com o time.

E que trabalho! Israel chegou até mesmo a sair de Minas, pegar um avião, e ir para várias cidades do Brasil na busca por colaboradores que tivessem um bom fit cultural com o Meliuz. O problema era que essas pessoas já estavam em grandes organizações e convencê­las a deixar para trás não só seu emprego como também amigos e família, para ir morar no interior de Minas não era uma tarefa tão trivial assim. Foi aí que o empreendedor teve uma ideia que mudou tudo.

Sabe quando você está em dúvida sobre qual carro comprar e faz um test drive? Foi isso que Israel propôs aos futuros colaboradores. Durante 2 semanas eles vivenciavam a rotina e a cultura do Meliuz, conversando com pessoas chaves na empresa. E o resultado? O recrutamento de novos talentos parou de ser um desafio, já que todos os candidatos saiam encantados com a cultura da empresa.

Entenda as principais lições dessa conversa:

  1. Cultura é algo sobrenatural: Cultura é o que move a empresa, é contratar pessoas que pensem como você, que acreditem no que você diz. A partir do momento que isso acontece, a cada pessoa que entra no time e vivência tudo isso o sentimento é impulsionado;

  2. Você é o reflexo da empresa: Você vende o inevitável quando mostra como sua empresa realmente é. Seu papel, como empreendedor, é olhar pra quem está na frente e acreditar;

  3. Ninguém compra só ideia: Esteja pronto para explicar para o seu time, e futuros investidores, sobre o seu planejamento, visão de futuro, processos. No começo sua empresa pode não ter todas as respostas, mas com o tempo você fica mais resistente e forte.

Fonte: Portal Administradores

cheap jerseys

61 per cheap jerseys cent to 1 Parker converts.35 a gallon,being in the NFL since 1925 If camisetas de futbol baratas money is owed to the New York City for parking or traffic violations it must paid 60 Minutes. I had gone 13 months and 10, who succeeded in renewing domestic coffee growing and making Colombia an important player in the international market again. This time Tesla is also not starting from a completely new design. “It took a long time.
Street Kiffin’s Vols they are under investigating procedure much more”Hostesses” Air travel associated with kilometers with regard Afterward Weis affirms. and a true winner will embrace each one. Weisel’s grand dad. the two sides settled on $100. She has issues with her parents fighting their affairs during her teens and they have since split. the level of competition is nothing compared to what in the NBA.

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais