FCDL Notícias

Saiba quais são as 10 maiores redes de franquias no Brasil

As maiores redes de franquias do país são prioritariamente do setor de alimentação, segundo dados divulgados na última quinta-feira (12) pela Associação Brasileira de Franchising. A ABF levantou quem são as 50 maiores redes em número de unidades e fez um raio-x das gigantes do setor.

A Associação levantou quais são as 50 maiores redes do setor, de acordo com o número de unidades. De acordo com Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF, em franquias, o número de unidades é fator essencial. “A manifestação física das franquias é o nosso objeto de interesse”, afirma.

Segundo a pesquisa, 36% das 50 maiores são do segmento de alimentação – o que inclui fast-food e lojas de conveniência. Em Serviços educacionais, as franquias representaram 18% do total das redes, seguidas pelas redes de Moda (14%), Saúde, Beleza e Bem Estar (6%), Serviços Automotivos (6%).

De acordo com o estudo, 68% das maiores redes do País têm acima de 10 anos de atuação, 10% têm entre 5 e 6 anos, 8% têm entre 7 e 8 anos. Além disso, essas redes estão concentradas prioritariamente na região Sudeste, com 71% de participação, Sul (17%), Nordeste (9%), Centro Oeste (4%) e Norte (1%).

Entre os estados, São Paulo lidera, com 53% de participação, seguido pelo Rio de Janeiro, com 11%, Paraná (8%), Minas Gerais (6%) e Rio Grande do Sul (5%). Confira quais são as 10 maiores redes de franquias, conforme o número de unidades:

1. O Boticário – 3.730 lojas

2. Subway – 2.153 lojas

3. Cacau Show – 2.045 lojas

4. Am Pm Mini Market – 2.039 lojas

5. Colchões Ortobom – 2.011 lojas

6. McDonald’s – 1.916 lojas

7. Jet Oil – 1.516 lojas

8. Lubrax – 1.475 lojas

9. Kumon – 1.375 lojas

10. BR Mania – 1.255 lojas

(Levantamento foi feito apenas com as redes associados à ABF)

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais