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As seis empresas notáveis do varejo brasileiro

Excelência é a palavra que permeia a entrega de valor das empresas Notáveis – elas foram destaque nos estudos realizados pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão, área de pesquisa do Grupo Padrão, responsável por NOVAREJO. Durante o ano, o CIP e grandes consultorias parceiras avaliam empresas de diversos segmentos para identificar aquelas que são as mais amadas pelos consumidores, as que mais respeitam os clientes, que mais geram valor, as mais sustentáveis e as mais inovadoras do país.

A partir da análise conjunta de todos esses estudos, é possível identificar as empresas que mais se destacaram em diversos indicadores.  É esse resultado que a quarta edição do estudo “Empresas Notáveis” nos mostra. “Uma empresa notável é aquela que tem uma performance consistente e equilibrada ao longo de diversas dimensões e que, com isso, consegue se alçar à excelência”, diz Aline Tobal, gerente executiva de Inteligência Estratégica do CIP.  “Em um ano de crise, são empresas que mostraram como é possível atingir a excelência nos negócios ao primarem pela sua imagem junto ao mercado, pela excelência na prestação de serviços e, também, pela proteção de seu valor”, explica.

O estudo destaca a melhor companhia de cada setor, em uma lista de 19 segmentos da indústria, varejo e serviços. Para chegar as 19 campeãs, o CIP avalia o desempenho de mais de 200 marcas em cada um dos prêmios realizados ao longo do ano anterior. Com isso, chega a uma nota final, de zero a cem, que agrega e pondera seus resultados em todos eles. Quanto mais alta a nota, maior foi a capacidade da empresa de se sobressair em seu setor.

 

O impacto da recessão

 

Após um ano difícil para toda a economia brasileira, os sinais dados pelas Empresas Notáveis de 2017 são difusos. Se, por um lado, muitas empresas perderam posições e as médias ficaram mais baixas, por outro houve aquelas que conseguiram puxar o nível de exigência para cima.

“Crise econômica e política, alta do desemprego, queda do poder de compra e do consumo foram verdadeiros desafios para a condução dos negócios e condizem com o que a comparação anual mostra”, diz Aline. “O que de fato se pode afirmar é que há espaço para as empresas crescerem na geração e proteção de valor, em obtenção de bons retornos de seus investimentos e na capacidade de passar uma boa imagem ao mercado”, explica a executiva.

 

Fonte: Portal No Varejo

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