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Sete dicas para dar um bom feedback

Como gerente você precisa que todos da sua equipe gerem bons resultados. Mas para isso você precisa saber falar com cada colaborador e extrair o melhor da sua equipe. E cada atividade realizada em sua loja pode ser aperfeiçoada através da técnica do feedback. Veja sete dicas para fazer isto de forma eficaz:

1. Aja de maneira educada. Mesmo ao corrigir, use sempre a cortesia e o respeito.

2. Seja objetivo. Use um tom de voz oportuno, sem se mostrar autoritário ou agressivo.

3. Tenha empatia. Coloque-se no lugar do outro enquanto estiver dando feedback.

4. Dê feedback em cima de procedimentos, processos ou comportamentos que você observou.

5. Se possível use historias, ilustrações e analogias, assim facilita o entendimento por parte do seu colaborador.

6. Não generalize ou julgue, deixe seu colaborador falar também.

7. Certifique-se que seu colaborador esta compreendendo sua mensagem e que percebeu a importância de mudar.

Um feedback eficaz foca em procedimentos e comportamentos, não em pessoas. Não use o feedback para criticas pessoais, isso fará com que seu colaborador fique na defensiva, apenas se justificando. Lembre-se, o bom feedback faz com que as pessoas mudem seu comportamento e evoluam como profissionais.

* Edson Moura é palestrante, profissional de coaching e coautor dos livros ‘Liberte seu poder’ e ‘Práticas de Liderança’.

 

Fonte: Portal Falando de Varejo

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