FCDL Notícias

Sete dicas para sua empresa vender mais no canal online

Especialista em marketing digital, Lucas Leite revela formas de usar as redes sociais e a tecnologia digital a favor da sua empresa

Neste momento em que todos estão na mesma situação, procurando meios de vencer a pandemia e o isolamento, o relato de experiência e as redes sociais tomaram o protagonismo”, explica Lucas Leite (foto), especialista em marketing digital e CEO da  Vende Muito Brasil . Para ele, a necessidade atual do consumidor é de uma experiência combinada, o que inclui: navegar pelos e-commerces, analisar ofertas nos ambientes online e offline, acessar aplicativos e, principalmente, se identificar com as marcas (e não apenas com os produtos).

Confira 7 dicas de Lucas Leite para obter sucesso nas estratégias de e-commerce:

1. Promova conteúdos compartilháveis

Mais do que buscar seguidores, é necessário tornar a sua página interessante, um espaço com conteúdos atraentes e engajadores. Afinal, é isso que conquistará fãs e consequentemente clientes para o seu e-commerce.

Para que a sua página seja atrativa e não apenas um monte de publicidade que as pessoas não terão interesse nenhum em ler, tenha em mente a Lei do Pareto (80/20): para cada dois posts de produtos e divulgação da marca, crie outros oito com intuito de apenas informar e interagir. Publique imagens com frases motivacionais (especialmente às segundas-feiras), dicas de como usar o produto X ou, ainda, alguma novidade sobre o seu nicho.

2. Integre

Aproveite a oportunidade de divulgar e vender os produtos da sua loja virtual no marketplace do Facebook ou do Instagram. Se a plataforma do seu e-commerce possui integração com essa rede social, melhor ainda. Você conseguirá, por exemplo, controlar o estoque e as formas de pagamento de uma só vez.

3. Invista em publicidade paga e impulsionamento

O Facebook e o Instagram oferecem a possibilidade de impulsionar suas publicações por meio de anúncios pagos. As campanhas são segmentadas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses, e você pode definir o investimento que cabe no seu bolso.

Essa é a chance de alcançar um público ainda maior, veiculando produtos, conteúdos e, principalmente, direcionando novos usuários para a home do seu e-commerce.

4. Seja criterioso com as imagens que posta

Uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Então, saiba utilizá-las a seu favor. Por meio de fotos, mais que produtos, mostre um estilo de vida que se relacione à sua marca.

Capture cenas exclusivas, reações espontâneas e momentos descontraídos da sua equipe.

Publique fotos de making of, fabricação de produtos (caso você desenvolva isso no seu e-commerce) ou até eventos já realizados.

5. Inspire

Esse é um dos principais focos de redes sociais como o Instagram. Através dela, você deverá despertar o desejo no consumidor e fazê-lo crer que a sua marca e o seu produto proporcionarão qualidade de vida e felicidade.

6. Use hashtags

Não deixe de agregar hashtags (#) às suas fotos — serão essas palavras-chave que te levarão a um hall de marcadores de conteúdo, indicando um contexto pré-estabelecido.

7. Faça bom uso do Stories

No Stories, você poderá reforçar a jornada do seu negócio por meio de storytelling.

Tal abordagem tem como objetivo destacar os momentos que realmente representam a sua marca, como mudanças no ambiente de trabalho, novidades no e-commerce ou na estratégia dele.

 

Fonte: Portal SA Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais