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Seus Clientes São Mobile. E Você?

Seja “mobile friendly” ou desapareça Ter um website com as informações de seus produtos e serviços não é mais uma opção, isso inclusive está ultrapassado. 80% dos brasileiro usam seus smartphones para pesquisar sobre algum produto ou serviço que querem comprar. Ou seja, seu conteúdo precisa estar adaptado para o mobile, seja através de um aplicativo ou de um site responsivo (que se adapta a diferentes tamanhos de tela). Mesmo que seu negócio seja 100% físico, você está a apenas um clique de distância de seus concorrentes. Portanto é melhor se adequar. A comodidade virou regra O smartphone nos permite acessar qualquer tipo de informação, em qualquer lugar que estivermos, o que possibilita a comodidade de comprar algo que está próximo de sua localização. Um indicador desse comportamento é o aumento de 55% das buscas “próximo a mim” no Google durante o último ano. E isso deve ser explorado. Além de permitir que seu cliente te ache quando fizer uma busca, também é necessário ser proativo e impactá-lo com marketing contextualizado. A Sears Hometown, por exemplo, aumentou em 122% a conversão de anúncios online em visitas à loja, simplesmente ao incluir informações sobre as lojas próximas onde o item poderia ser adquirido. Dentro da loja e ainda conectado Está enganado quem acha que o offline é suficiente quando o cliente entra na loja, ou que as pessoas usam seus celulares só pra acessar mídias sociais quando estão no shopping. Pesquisas mostram que 74% dos usuários de smartphone os utilizam para decidir suas compras enquanto estão dentro da loja e um a cada três clientes preferem buscar em seus celulares do que solicitar informações dos atendentes. Não adianta mais tentar combater esse comportamento. É necessário usar a tela do celular como aliado de seu negócio. Com o uso de beacons, por exemplo, é possível detectar que um cliente entrou na loja e enviar ao seu celular alguma promoção ativa que corresponda ao seu perfil ou mostrar a ele toda sua linha nova de produtos. As possibilidades são infinitas. Sei que pode parecer estranho ter que se comunicar pelo celular com seu cliente enquanto ele está presencialmente ao lado de seus vendedores, que poderiam perfeitamente passar a mesma informação. Mas basta sentar em um restaurante e olhar ao seu redor pra ver como as pessoas se comunicam atualmente. O lado positivo é que com o cliente conectado você pode impactá-lo de diversas maneiras, seja utilizando seu histórico de compras, seu perfil ou detectando seus potenciais interesses, tornando essa conectividade favorável para os seus resultados. É mensurando que se aprende É fundamental que você mensure cada reação de seus clientes em suas diversas ocasiões, pois só assim será possível aumentar as taxas de conversão e maximizar os resultados de suas ações. Lembre-se, cada interação digital de seu cliente com sua marca gera uma informação relevante pro seu negócio. Porém, não as considere relevantes apenas no âmbito digital. Muitas dessas informações podem ser vitais para o funcionamento de seu negócio físico. Afinal, para o seu cliente, essa divisão entre físico e digital já não existe mais. Ser mobile é mais fácil do que parece A essa altura você deve ter imaginado o quão complexo ou caro deve ser melhorar sua presença mobile. Mas não se preocupe. Não é necessário desenvolver um aplicativo próprio ou investir grandes quantidades de tempo e dinheiro para começar. Nesse cenário, a startup Spotshopp surge como uma ótima opção para lojas de shopping e administradoras que querem se modernizar. A plataforma Spotshopp permite que as lojas e shoppings insiram seus produtos, promoções e informações em um aplicativo desenvolvido para proporcionar uma experiência mobile impecável aos visitantes de shopping. Imagine poder disponibilizar em três cliques, todo o conteúdo de sua loja aos clientes mais propensos a comprar de você? Ou então ter informações de quantas e quais lojas o visitante de seu shopping frequenta? Toda a gestão é feita através de um painel online, em que as lojas parceiras poderão editar suas informações e cadastrar campanhas personalizadas, que podem ser disparadas através de beacons e notificações push. É nesse painel também, que ficam disponíveis diversos relatórios de inteligência e performance, gerados através das interações dos usuários com as marcas. O aplicativo detecta em qual shopping o usuário está e mostra pra ele as principais novidades e promoções das lojas próximas a ele, de acordo com seu perfil. Existe também uma ferramenta de busca, em que o usuário pode digitar “carteira”, por exemplo, e visualizar as principais opções de carteira disponíveis naquele shopping. Além disso, cada loja possui um espaço próprio no aplicativo, em que os usuários poderão visualizar tudo o que a loja disponibilizar. Por Vitor Filipe é co-founder da SpotShopp (www.spotshopp.com.br) Fonte: Portal Falando de Varejo

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