FCDL Notícias

Smartphones são os produtos mais desejados para o Natal, aponta pesquisa

Às vésperas do Natal, mais uma vez, os smartphones são os produtos mais buscados. É o que revela uma pesquisa do Zoom, comparador de preços e produtos, realizada com 7.856 pessoas. Apesar da Black Friday ter sido uma oportunidade para antecipar as compras de fim de ano, 65% dos entrevistados afirmaram que não compraram todos os presentes durante o evento. Para 30% deles, a verba destinada a compra dos presentes de Natal é superior a R$ 1.000. Já 22% têm a intenção de gastar entre R$ 500 e R$ 1.000 e 20% estão destinando entre R$ 200 e R$ 500 para a data.

Questionados sobre quais produtos são os preferidos para o Natal, 26% elegeram os smartphones, 13% as TVs e 10% os tênis. A maioria (74%) das pessoas ainda está decidindo qual modelo comprará. Entre os que já definiram, se destaca o Motorola Moto G G4 Plus 32GB XT1640, que foi escolhido por 10% dos entrevistados. O aparelho custa entre R$ 1.169,10 e R$ 1.909, com variação de preço de 63%. O segundo foi o Samsung Galaxy J5 16GB J500MDS, mencionado por 9% dos usuários. Este modelo pode ser encontrado por R$ 747,12 e oscila de valor em 72,5%. O terceiro colocado é o Apple iPhone 6S 16GB, desejado por 7% dos entrevistados e o mais caro do pódio, já que custa de R$ 2.699,10 até R$ 3.999, o que corresponde a uma variação de preço de 48%.

“Fazer as compras de Natal pela internet é uma ótima oportunidade para evitar filas e lugares cheios, como costuma ser nessa época do ano. Porém, é preciso ter atenção com o prazo de entrega proposto pelo varejista para que o produto chegue antes do dia 24.”, aconselha Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “A expectativa de tíquete-médio para a data continua alta e atribuímos isso ao fato dos smartphones, que são produtos com valor mais alto, estarem no topo da lista dos brasileiros para este Natal”, explica o executivo.

Fonte: Portal Eletrolar

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais