FCDL Notícias

SMS é o favorito das empresas para entrar em contato com clientes

O SMS não tem muitos fãs entre os consumidores, mas é a grande paixão das empresas. Isso não é por acaso, já que 98% das mensagens de celular são lidas em até um minuto e meio pelos clientes. Promoções e pesquisas podem ser enviadas via mensagem de texto e a rapidez com que o SMS é lido faz com que seja o preferido das empresas. Na hora de mandar mala direta, questionários e pesquisas, o SMS é o preferido das empresas. Há regras de etiqueta para usar a mensagem de texto com eficiência.

Ao contrário dos aplicativos de mensagens, o SMS não precisa de internet para funcionar e nunca deixa de operar. Virou queridinho por causa da sua simplicidade. “O básico do SMS é o seguinte: ele funciona desde um aparelho simples ao mais sofisticado, porque eu não preciso de dados para mandar ou receber um SMS. Então é um produto acessível e de fácil utilização”, explica o empresário Antônio Brizoti Júnior, sócio de um empreendimento que faz o envio.

A mensagem de texto é boa para a propaganda e para outros serviços, como pesquisas de satisfação. “Através de SMS, a gente detectou que a pessoa acaba respondendo uma pesquisa de satisfação às vezes no táxi, ela acaba respondendo mais rápido essa pergunta”, diz Anderson Lucila.

Só empresas homologadas pela Anatel podem fazer esse trabalho. Há um software que manda as mensagens conforme a necessidade da empresa que contratou o serviço. “Você pode desde coisas promocionais, até mensagens operacionais”.

Para não atormentar, é preciso seguir algumas regras. É proibido enviar conteúdo religioso ou político. Também não pode fazer referência a sorteios ou concursos e nada de mandar mensagens fora do horário comercial.

Fonte: Portal Pequenas Empresas Grandes Negócios

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais