FCDL Notícias

Só 6% dos consumidores fazem supermercado on-line mais de uma vez no mês

As vendas online dos supermercados ainda não deslancharam, mas a tendência é de
aceleração nos próximos anos, segundo uma pesquisa feita em parceria entre a
consultoria Bain & Company e o Google. O levantamento, feito com 8 mil
consumidores nos Estados Unidos, mostra que apenas 6% de todos os consumidores
fizeram pedidos online mais de uma vez no intervalo de um mês.

Não vejo vantagem
Uma das razões para que o uso dos canais digitais nas compras de supermercado
ainda não tenha decolado é que os consumidores não percebem claramente o
ganho trazido pela alternativa: entre os entrevistados que disseram ter comprado
online apenas uma vez nos últimos 12 meses, apenas 42% relatam que a experiência
lhes poupou tempo.

Ver para crer
A percepção da conveniência tende a melhorar com o tempo, diz o estudo, porque o
uso repetido mostraria as vantagens na rotina do consumidor. Bain & Company e
Google preveem que as vendas online dos supermercados devem triplicar na
próxima década.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais