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Starbucks Reserve: lojas maiores para oferecer mais experiências aos clientes

A necessidade de oferecer experiências aos clientes está levando o varejo
a aumentar o tamanho das lojas. Essa tendência tem sido bastante
explorada aqui na NRF 2019 e eu pude constatar o exemplo prático ao
visitar a Starbucks Reserve Rostery, inaugurada em Nova York, em
dezembro passado. O espaço é, sem dúvida, mais do que um lugar para se
comprar café. Em dois mil metros quadrados de área, o consumidor pode
contemplar e desfrutar de uma experiência imersiva no processo de
elaboração do café premium da Starbucks, o Reserve.

Essa é a quarta unidade neste formato no mundo e tudo é extremamente
diferente das demais lojas espalhadas globalmente. Trata-se de um
formato que pode ser muito bem nomeado como o “parque temático dos
cafés”.

Além das bebidas e comidas disponíveis, o ambiente contribui para uma
experiência de marca bastante prazerosa. Com três andares, o
estabelecimento é todo de madeira e tem janelas indo do chão ao teto.
Certa vez, assisti uma palestra de Alexandre Costa, fundador da Cacau
Show, em que ele dizia desejar implantar um modelo similar aqui no
Brasil. Na loja de Nova York tudo leva o consumidor a virar fã da marca.

A sonorização do ambiente foi um dos atributos que mais me chamou a
atenção. A programação musical, sem exibição de spots, parece abraçar as
pessoas e as conecta com a marca, proporcionando uma vivência
totalmente diferenciada e incrementando as possibilidades de consumo.

Se as lojas convencionais da Starbucks já propiciam um ambiente
agradável para o cliente tomar sua bebida preferida e bater papo por
longas horas, imagino o sucesso que a Starbucks Reserve Rostary faria no
Brasil.

* Fernando Ranschburg é diretor de Novos Negócios da RDS – Sell Out
Expert.

Fonte: Portal Newtrade

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