FCDL Notícias

Startup cria rede de “recebedores” para compras via e-commerce

O e-commerce é uma opção cada vez mais popular para os consumidores. Muitas vezes, porém, os clientes passam por uma pequena crise: o horário de entrega da encomenda. Pensando nesse quadro, a startup Pegbox desenvolveu um aplicativo para ajudar exatamente o público que não consegue receber seu produto no horário comercial.

A plataforma conecta os usuários aos chamados “recebedores” – pessoas dispostas a receber as compras, com tempo disponível em horário comercial. As encomendas podem ser desde simples documentos até eletrônicos. Cria-se, então, um ambiente de economia colaborativa em que é possível contar com uma rede de pessoas perto de sua residência ou trabalho para mandar os pacotes.

Segundo a empresa, o “recebedor” arrecada de 47% a 65% do valor do serviço e complementa a sua renda. Fora isso, é ele quem decide quais encomendas aceitará, sejam elas de todos os tipos ou apenas as menores. Para os e-commerces, o ponto positivo é diminuir o retorno de produtos, além de atrair uma parcela de consumidores que acabam deixando de comprar online devido à disponibilidade de horário.

Para afastar a possibilidade de golpes, a Pegbox analisa cada “recebedor” cadastrado e oferece uma ferramenta de avaliação no app. Isso faz com que usuários sejam bloqueados em caso de fraude ou qualquer violação ao contrato. Fundada em 2016, a startup desenvolveu o app para Android e, em breve, deixará disponível para iOS e também para web. O negócio já está presente em mais de 20 cidades.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais