FCDL Notícias

Sua loja está visível no Google Meu Negócio? Siga 7 etapas simples e ganhe mais destaque.

Muitos já devem ter ouvido falar no Google Meu Negócio (Business) ou ao
menos já encontraram informações de várias empresas que procuraram
na busca da internet com uma ou duas palavras no máximo.

Sabe-se que cerca de 97% dos consumidores pesquisam produtos e
serviços locais pelo Google. Contudo, segundo a empresa de serviços
online, apenas 37% do comércio reivindicou a listagem no Google Meu
Negócio.

A plataforma foi lançada em 2014 e, segundo o Google, as empresas
validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas
respeitáveis pelos usuários.

O máximo de informações

Sabe aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem. Essa
ferramenta facilita que a loja seja encontrada na rede de pesquisa na
internet e também pelo Google Maps.

Por meio dessa página, cujas inserções de informações são gratuitas, o
varejista consegue colocar dados importantes para o cliente como
localização, horário de funcionamento, telefones para contato, produtos,
serviços oferecidos e até ofertas.

Também é possível anexar fotos do estabelecimento ou de produtos para
atrair ainda mais a atenção do cliente.

A oportunidade é ainda mais interessante para os negócios que estão
iniciando no mundo digital e, talvez, ainda não contam com uma página na
internet ou redes sociais.

A plataforma gratuita exibe todas as informações constadas na ficha da
empresa e que são interessantes para que o consumidor saiba onde
encontrar a loja, quando e como.

A partir da localização, a busca também fica facilitada em caso de
acionamento pelo aplicativo do Google Maps e uso do GPS.

Como reivindicar meu google business?

Para reivindicar a listagem é preciso configurar uma conta de e-mail do
Google e ter um e-mail para um único login com usuário e senha que
acesse os demais produtos do Google como Docs, Drive, entre outros.

Vamos ao passo a passo?

1 – Configure uma conta de e-mail do Google (gmail)

2 – Acesse o site do google.com/intl/pt-BR_br/business

3 – Digite o nome da empresa e clique em “descobrir”

4 – Se a empresa já está listada no Google Maps, é só colocar o usuário e
senha do e-mail.

5 – Se ocorrer de a empresa “ainda não estar no mapa”, é preciso clicar em
adicionar as informações e começar o processo do zero.

6 – Escolha a categoria de negócios que condiz com o ramo de atuação da
loja.

7 – Faça as atualizações com as informações solicitadas para a página.
Lembre-se de constar os dados básicos, mas também páginas de redes
sociais, fotos, entre outros dados.

Fonte: Portal Vitrine do Varejo

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais