FCDL Notícias

Sua marca conhece as prioridades de consumo dos jovens brasileiros?

Estudo realizado pela agência B2 mapeia os segmentos mais importantes na vida dos jovens, seja para consumo por impulso ou para gastar suas economias. Entender o comportamento das novas gerações está entre as grandes preocupações das marcas, já que seu poder de compra e engajamento com as empresas está cada vez maior. Os interesses e sua visão sobre o mundo têm grande influência no modo como esses jovens consomem – o que condiciona as suas prioridades econômicas. Um estudo realizado pela agência B2 procura entender exatamente essas características.
Um dos grandes trunfos das marcas são as compras por impulso. Nesse assunto, o varejo de moda sai na frente – para 55% dos respondentes, as vestimentas se destacam nas compras por impulso. A influência de promoções fica em segundo lugar, com 32%. A agência lembra que não basta simplesmente vender mais barato, mas ações como co-branding e o engajamento via redes sociais é imprescindível nesse quesito.
Quanto questionados em que itens costumam gastar suas economias, os jovens sinalizaram o setor de Viagens como o principal (69%). Depois, as principais prioridades são seu Imóvel (59%) e MBA ou Especialização (57%).
A experiência de vida é tão importante para esse público que Viagens surgem como segunda opção mais votada (37%) quando o assunto é sobre assumir dívidas para realizar um gasto perdendo apenas para Instituições de Ensino (50%). Em terceiro lugar, ficam gastos com Remédios (36%) e, mesmo que apareça em quinto lugar, os gastos com Supermercados também tem uma boa representação, com 31% das menções.

Panorama

O estudo da B2 também procura entender que segmentos em geral são prioritários no planejamento de gastos dos jovens. O varejo aparece em terceiro e quarto lugar, com Vestuário (48%) e Supermercados (47%) perdendo apenas para contas mais estruturais, como contas de telecomunicação (55%) e Transporte (53%).
É interessante observar que esses interesses mudam de acordo com a região do País. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, por exemplo, gastos com Restaurantes ficam em primeiro lugar entre as prioridades. Com relação aos jovens situados no Norte e Nordeste do Brasil, as Contas domésticas são prioritárias.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais