FCDL Notícias

Subway quer reduzir em 50% uso de plástico em restaurantes até 2020

Com a campanha #NãoSalvemOsCanudos a Subway América Latina anuncia, no Dia
Mundial dos Oceanos, o lançamento de um plano ambicioso para alcançar uma
redução de 100% de plástico de uso único em seus restaurantes ao longo de 4
etapas agressivas, bem como buscar produtos substitutos que sejam
ambientalmente amigáveis.

Em seu teste inicial realizado entre 2017 e 2018 em outro país da América Latina, a
Subway conseguiu reduzir em 50% o uso de canudos e tampas plásticas de uso
único, provando que é possível alcançar o objetivo. Hoje a empresa toma uma firme
decisão de mudança e impacto ambiental: compromete-se a reduzir o uso de
canudos e tampas plásticas em seus restaurantes da América Latina em 50% até
2020, e convida todos os seus consumidores a fazerem parte da mudança que visa
proteger a biodiversidade dos oceanos e sua fauna marinha.

O ambicioso plano desenvolvido pela marca procura reduzir significativamente o
uso de embalagens plásticas e substituí-las por opções que não sejam prejudiciais ao
meio ambiente.

Como 91% dos materiais plásticos fabricados no mundo não são reciclados, a
Subway também procura aumentar a conscientização e a preocupação ambiental na
sociedade, convidando todos a participarem de um forte trabalho que abrange a
redução do uso de plásticos, a proteção de espécies em perigo de extinção e a
limpeza e proteção de praias.

Para conseguir isso, a Subway lança a campanha #NãoSalvemOsCanudos, que inclui
conteúdo gráfico e audiovisual para o Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile,
Costa Rica, Porto Rico, Panamá, Guatemala, Honduras, El Salvador, Peru, Uruguai, e
República Dominicana, em parceria com a Posibl., uma empresa multimídia líder no
desenvolvimento de conteúdo e iniciativas de impacto social no mundo. Além de
sua parceria com a Posíbl., a Subway® se une à ONG Chelonia, uma organização sem
fins lucrativos sediada em Porto Rico que há 10 anos se dedica à pesquisa e à
conservação de tartarugas marinhas para gerar conscientização, atividades em
conjunto e, através da doação de tecnologias e equipamentos específicos, apoiar a
proteção, a conservação e a pesquisa sobre o cuidado das tartarugas marinhas, um
dos animais marinhos mais emblemáticos dos oceanos do mundo e em perigo de
extinção. Este mesmo trabalho será realizado em outros países da região, onde a
Subway® fará parcerias com ONG locais especialistas em conservação e pesquisa
ambiental.

“Os brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre os danos que o plástico causa
ao meio ambiente. Desde 2018 a Subway Brasil já indicou a retirada de canudos e
tampas dos restaurantes e só entrega para consumidores que solicitam. Estamos
muito felizes de participar agora de uma campanha que abrange toda a América
Latina e fazer a diferença no mundo”, comemora o Country Head da Subway Brasil,
Michel Machado.Através do site www.naosalvemoscanudos.com, o público em geral
poderá se unir à iniciativa e passar a fazer parte da solução.

Desta forma, no âmbito de um plano geral de longo prazo, a Subway dá o primeiro
passo e assume o compromisso para preservar o planeta com uma prática mais
ecológica como empresa e reduzir significativamente sua pegada ambiental, a fim
de eliminar completamente a utilização de plásticos de uso único em um futuro não
muito distante.

No Brasil, o Projeto de Lei 92/2018 que está tramitando no Senado prevê a retirada
progressiva de pratos, copos, bandejas e talheres de plásticos para o consumo de
produtos alimentícios. Ele propõe uma substituição de 20% após dois anos da
aprovação do projeto, 50% após quatro anos, 60% após seis anos e 80% após oito
anos, até uma retirada completa em 10 anos. Além disso, várias outras leis federais
e municipais estão, de certa forma, relacionadas à proibição de plásticos de uso
único. No Rio Grande do Norte, Distrito Federal e cidade do Rio de Janeiro canudos
de plástico de uso único já estão proibidos e outras capitais, como São Paulo,
discutem uma proposta para fazer o mesmo.

A partir desta semana, a Subway iniciará um plano de trabalho abrangente em
alguns países que envolverá: limpeza de praia, manutenção de áreas e reservas
protegidas, pesquisa, medição de ninhos e levantamento de dados, preservação e
conservação de tartarugas em suas várias espécies, treinamento para funcionários
da Subway em seus diferentes países e franquias para formar equipes voluntárias
para a limpeza das diversas praias da região.

Fonte: Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Quatro dicas para usar a loja física como vantagem estratégica na era digital

    Continue lendo Clique e leia
  • Walmart está testando modelo de entrega por assinatura

    Continue lendo Clique e leia
  • Natura e Google se unem para testes de cosméticos na nuvem

    Continue lendo Clique e leia
  • Sistema de consórcio cresce 17% até abril

    Continue lendo Clique e leia
  • Robôs passam a ser diferenciais para atendimento de supermercados

    Continue lendo Clique e leia
  • Estudo revela como inovar e conquistar consumidores exigentes

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais