FCDL Notícias

Supermercado da Rede Carrefour lança caixa de alta velocidade no Brasil

O Atacadão iniciou no Brasil a operação de um novo sistema de checkout automático inédito no setor. Com tecnologia de última geração, o caixa de alta velocidade possibilita reduzir em até quatro vezes o tempo médio nos caixas das lojas de autosserviço. Voltado, principalmente, aos pequenos comerciantes e transformadores devido ao volume de produtos adquiridos a cada compra, o novo serviço está sendo testado na unidade do bairro da Vila Maria, em São Paulo (SP).

Com tecnologia alemã, o equipamento possui 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos colocados pelo cliente na esteira automática. Em média, um caixa padrão passa cerca de 15 produtos por minuto, enquanto com o novo modelo é possível registrar cerca de 60 itens no mesmo intervalo de tempo.

“O novo caixa de alta velocidade garante uma experiência de compra ainda melhor para os nossos clientes”, destacou o CEO do Atacadão, Roberto Müssnich. “Como nenhum terminal é retirado para implantar o caixa de alta velocidade, além de empregar mais um colaborador que opera o equipamento, aumentamos a oferta de checkouts para todos os nossos clientes”, reforçou.

A ação do Atacadão está alinhada ao plano estratégico global do Grupo Carrefour, chamado ‘Carrefour 2022’, que desde janeiro deste ano definiu a transformação digital como um dos seus principais pilares de investimento e atuação no Brasil. Atualmente, além do caixa de alta velocidade em implantação, a companhia já opera sistemas de self-checkout no formato hipermercado e postos do Carrefour no estado de São Paulo.

Fonte: Portal Super Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais