FCDL Notícias

Três dicas para o sucesso em vendas

 

Em algumas assessorias de vendas, percebi que os vendedores que possuem mais sucesso são os profissionais mais simpáticos, bem informados e organizados. Não que isso seja uma regra, cada um tem sua forma de trabalhar, mas há três pré-requisitos abrem muitas portas. Conheça quais são:

Simpatia – Como não dar atenção a uma pessoa simpática, bem-humorada e de “alto astral”? É prazeroso ter pessoas assim em nosso convívio, pois isso nos transmite bem-estar, a conversa flui com naturalidade e acaba até se transformando em um elo de amizade.

Boa informação – Vendedores bem informados vendem até avião voando. Brincadeiras à parte, como um profissional de vendas pode oferecer um produto ou serviço sem conhecê-lo? É fundamental saber tudo o que o seu cliente deseja para satisfazer suas necessidades.

Organização – De nada adianta ser simpático e bem informado se o profissional não for organizado e buscar sempre um “feedback” de seus clientes. Sim, a organização é muito importante também. Porque se você não repassar para a empresa tudo que seu cliente pediu, meu amigo, seu trabalho pode não ser bem visto.

Recordo-me de um cliente que me ligou uma vez reclamando de um representante com as seguintes palavras. “Ele é muito bonzinho, só dá risada. Fala bastante, mas estou há 10 dias sem receber meu pedido e não consigo mais retorno com ele. Posso ser atendido direto pela fábrica”? Sem organização, você também corre o risco de perder a venda, o cliente e o emprego.

* Jacira Chavare é pós-graduada em Administração e MBA em Gestão Comercial pela IBE-FGV com ampla experiência em Administração na área de gestão.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais