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Três dicas para se destacar no mercado saturado

Você está apostando em um novo negócio, mas percebe que o mercado que você vai investir está saturado. Têm vários concorrentes próximos e você não sabe como pode dar certo essa ideia. Pois bem, a empreendedora Sabrina Nunes separou algumas dicas para ajudar a alcançar o sucesso em um mercado saturado. Confira as dicas abaixo:

 

Não abrace todo o mercado – Muitos empreendedores acham que mercado e nicho é a mesma coisa. Você pode fazer parte do mercado, mas não necessariamente do mesmo nicho. Quando você define ao máximo pra quem você está vendendo, encontra novas formas de vender o seu produto e menos concorrentes. Por exemplo, você vende doce (mercado), mas pode ser só chocolates artesanais, bolos e tortas ou docinhos de festa (nicho). O seu mercado continua sendo o mesmo, mas o nicho que você escolhe pode mudar.

 

Ofereça qualidade superior sempre – Como você está com vários concorrentes próximos, invista nos diferenciais do seu produto. Seja em qualidade ou na apresentação, aposte em se destacar da melhor forma pro seu cliente. Dê razões para o consumidor comprar de você. Outra dica que pode te ajudar é ficar de olho nas tendências. Isso te inspira a pensar em novos produtos ou apostar mais nos que você já vende, além de conhecer outras maneiras de impactar o seu cliente.

 

Invista na comunicação – Seja o seu negócio um e-commerce ou loja física, tenha uma boa comunicação e um bom alcance para conquistar novos clientes ou manter os mais antigos. Se planeje e sabendo os gostos desse consumidor use os meios que você tem (redes sociais, e-mail marketing ou ações como panfletos, etc) para se comunicar com ele da melhor forma.

 

Fonte: Portal Newtrade

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