FCDL Notícias

Uber Eats realiza testes de entrega de comida com drones

O Uber Eats está testando a primeira aplicação comercial de drones em áreas
urbanas de alta densidade. No último ano, a empresa e a cidade de San Diego, nos
Estados Unidos, venceram a licitação da Federal Aviation Administration (FAA) para
testar a realização de entregas de comida com drones. A Uber realizará seus
primeiros testes com os clientes para demonstrar como será o futuro da entrega de
alimentos.

Combinando a tecnologia do Uber Elevate com a rede e a experiência em logística
do Uber Eats, a entrega de alimentos por drone aumentará as opções culinárias dos
clientes e reduzirá os prazos de entrega. Este serviço é impulsionado pelo Elevate
Cloud Systems, um novo, sistema de gerenciamento de espaço aéreo que rastreia e
guia voos de drones desde a decolagem até o pouso, de forma independente.

Quando o drone decolar do restaurante, carregando pedidos, o Elevate Cloud
Systems notificará os entregadores parceiros do aplicativo nas proximidades para
que eles se dirijam a um local de retirada. A visão de futuro da empresa é alavancar
também a rede de motoristas parceiros da Uber para que esses locais de retirada
possam ser veículos estacionados sobre os quais os drones pousariam com
segurança.

A expectativa é que os aprendizados gerados pela distribuição de alimentos por
drones também contribuirão para a criação da futura rede de compartilhamento de
viagens aéreas da Uber Elevate.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a FAA para garantir que
atendemos aos requisitos e priorizamos a segurança”, disse Luke Fischer, chefe de
Operações de Voo do Uber Elevate. “A partir daí, nossa meta é expandir a entrega
por meio de drones do Uber Eats para que possamos oferecer mais opções a mais pessoas ao toque de um botão. Achamos que a Uber está em uma posição única
para enfrentar esse desafio, pois pode aproveitar a rede de restaurantes e
entregadores parceiros de Eats, bem como a experiência e tecnologia de aviação do
Uber Elevate.”

A fase inicial de testes em San Diego foi feita com o McDonald’s e será ampliada
para incluir outros restaurantes parceiros do app, ao final deste ano, incluindo o
Juniper e Ivy, conhecido pela alta gastronomia.

Fonte: Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais