FCDL Notícias

Use a tecnologia na gestão de clientes e não fique para trás

Saber como utilizar a tecnologia na gestão de clientes pode ser o ponto chave que falta para a sua loja alavancar de vez. Assim, você não fica para trás.  

Primeiramente, ela permite que você conheça cada vez melhor o seu cliente. Logo, você passa a otimizar seus esforços em ações que realmente trarão resultados para o seu negócio. 

Dando continuidade, ela está em constante evolução. Dessa forma, a tecnologia na gestão de clientes acompanha as mudanças na forma de consumo e te ajuda a compreender melhor quais são as melhores soluções para cada consumidor. 

O resultado? Um público mais satisfeito, fiel e que se sente valorizado. Ou seja: que tem mais chances de voltar a fazer negócio com você e comprar novamente da sua loja.

Pois bem… Ainda não está convencido da importância dessa tecnologia? Então acompanhe o texto, aprenda mais sobre essa área e se inspire!

Por que a sua loja está ficando para trás sem a gestão de clientes?

Em primeiro lugar, o primeiro ponto que você precisa pensar é: sim, seus concorrentes estão investindo na tecnologia na gestão de clientes. 

Assim sendo, você já parte em desvantagem se não conta com um bom sistema que lhe ajudará nesse setor. E não é isso o que queremos, certo?

Também, como você já deve ter ouvido, conquistar um cliente novo é mais caro do que manter um cliente antigo. 

Philip Kotler, o professor americano conhecido como o “Pai do Marketing”, ressalta que é de 5 a 7 vezes mais caro conquistar novos clientes do que trabalhar a fidelização dos que você já tem.

Por isso, se você não faz uma boa gestão dos seus consumidores, você está:

– Perdendo a chance de reter seus clientes. Algo que seria mais barato para a sua loja do que conquistar novos clientes;

– Oferecendo o seu público de mão beijada para a concorrência que investe nessa tecnologia.

– Ficando para trás, deixando de acompanhar as tendências de consumo. 

– Desperdiçando a oportunidade de crescer, angariar novos clientes e se destacar no mercado.

Então… Vamos evitar isso!

Vantagens que a gestão de clientes traz para a sua loja

Em síntese, agora que você já sabe que não pode deixar de investir na tecnologia para a gestão de clientes… É hora de conhecer algumas das principais vantagens que essa ação, quando feita de forma adequada, traz para os supermercados.

Dentre elas, podemos ressaltar:

– A compreensão e o aumento na frequência de compra do consumidor. Você passa a conhecê-lo melhor e o instiga a fazer compras na sua loja mais vezes;

– A possibilidade de aumentar o ticket médio de vendas, fazendo com que o valor final da compra seja mais alto;

– A promoção de campanhas segmentadas e de ações assertivas, que sejam relevantes para os consumidores e para a sua loja;

– O resgate de clientes inativos, entendendo o motivo que fez com que eles parassem de comprar os seus produtos. A partir disso, você oferece novas opções de serviços, descontos e ações de relacionamento com eles;

– O reconhecimento dos clientes fiéis, valorizando a preferência deles e estreitando ainda mais o relacionamento com eles. 

– A questão principal aqui é: quando você conhece muito bem o seu público, você sabe melhor o que oferecer a ele. E, para conhecer bem a sua clientela, a gestão de contatos é fundamental.

Conquistando os indecisos

Além de todos esses pontos citados, ao investir na tecnologia na gestão de clientes, o seu supermercado também passa a ter uma maior chance de se destacar na área e de conquistar aqueles consumidores que estão indecisos.

Portanto, com todo o conhecimento e os dados obtidos a partir da gestão, a sua marca tem toda a capacidade de aproveitar a deixa dos concorrentes que não investem na gestão do público. 

Esses estabelecimentos, que ainda não entenderam a importância da ação de gestão, perdem a chance de construir um relacionamento estreito com o cliente. 

Acima de tudo, lembre-se que o consumidor fará a compra de qualquer jeito. Porém, se ele está em dúvida sobre o local em qual será feita essa compra, a gestão de clientes bem feita pode ser um fator de decisão importante para desempatar esse jogo.

 

Fonte: Portal Gestão de Clientes

 

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais