FCDL Notícias
Varejistas brasileiros estão na lista das pessoas mais importantes da moda
A lista BOF, elaborada pelo site Business of Fashion, traz as pessoas que estão redesenhando o mundo da moda, e neste ano trouxe pela primeira vez o nome de um varejo fast-fashion brasileiro na relação das pessoas mais influentes do mundo da moda. A lista reúne estilistas, empresários, modelos e artistas que estão redesenhando o setor no mundo.
Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, é o executivo do varejo fast fashion brasileiro relacionado. Outra novidade brasileira é a jornalista Maria Prata, da Globo News, e a designer Paula Cademartori, que constituiu uma marca forte na Itália de bolsas e sapatos cujo faturamento projetado é de 2,2 milhões de Euros.
Ao lado dos três nomes novos, a lista traz outros sete brasileiros acostumados a aparecer na BOF, como o presidente e CEO do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho; o presidente do Shopping Cidade Jardim, José Auriemo Neto; Natalie Klein, fundadora da NK Store e filha do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein.
Além dos executivos e empreendedores do varejo e de shopping, também aparecem na lista Alice Ferraz, da Ferraz Moda; Daniela Falcão, editora-chefe da Vogue Brasil; e o designer de joias Fernando Jorge. Na lista deste ano, aparecem nomes de 57 países, sendo que os Estados Unidos é o mais representativo, com 126 profissionais.
Fonte: Portal No Varejo