FCDL Notícias

Varejistas começam ‘bota fora’ de janeiro nesta semana

As maiores empresas de varejo no País anunciaram para esta semana suas tradicionais promoções de janeiro, que buscam compensar o hiato entre o Natal e a Páscoa, período sem datas importantes para o comércio. Neste ano, os descontos anunciados chegam a 70%.

A Magazine Luiza se planeja para abrir suas lojas com filas nas portas nesta sexta-feira, 4. A companhia espera comercializar o equivalente a 15 dias de vendas no dia, diz o executivo da rede Fabrício Bittar Garcia.

As promoções da rede de supermercados Extra também começam a valer a partir desta sexta-feira, e duram até sábado, dia 5. A empresa do Grupo Pão de Açúcar vai oferecer descontos para produtos eletrônicos, eletrodomésticos e, pela primeira vez, alimentos.
As liquidações das três principais marcas de comércio eletrônico operadas pela B2W – Americanas.com, Submarino e Shoptime – já começaram a valer nesta quinta-feira, 3, e vão até o dia 13.

O Pontofrio, da Via Varejo, oferece desde quarta-feira, 2, seus descontos de “bota fora” em todas as categorias nas lojas, site e aplicativo. Já as Casas Bahia, controladas pelo mesmo grupo, começam as promoções nesta sexta-feira, oferecendo descontos e cobrindo as promoções dos concorrentes.

“Essa é a data mais esperada pelos consumidores no início do ano para aproveitar as ofertas e descontos”, afirma, por meio de nota, o diretor da Via Varejo Jorge Faiçal, explicando que a época é utilizada pelo grupo para para liquidar os estoques do ano passado.

Fonte: Estadão

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais