FCDL Notícias

Varejo óptico vê nova tendência no mercado de lentes de contato

O mercado óptico terá que mudar suas estratégias para acompanhar tendências que estão surgindo. Segundo estudo da consultoria alemã GFK, o consumidor está deixando de utilizar lentes de contato convencionais para investir nos modelos de uso diário (lentes de área) e mensal (lentes reutilizáveis). “Verificamos que há um processo de migração, que tende a se acentuar ano a ano”, destaca Filipe Mori, gerente da categoria de Ópticas na GfK.

Segundo o levantamento, as lentes que mais se destacaram foram as esféricas, que representam 66,5% do faturamento total da categoria. Considerando os últimos 12 meses, houve crescimento de 6,7%. As tóricas, lentes específicas para quem tem astigmatismo, foram responsáveis por 18,3% do faturamento total da categoria, durante o mesmo período.

Estatísticas da categoria de lentes de contato

Considerando o período de janeiro a fevereiro de 2018, o segmento cresceu 9,7% em faturamento e 4,2% em unidades de caixas comercializadas no País. “A tendência é que o segmento do varejo óptico mantenha-se aquecido ao longo de 2018”, finaliza Mori.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais