FCDL Notícias

“Varejo vai sair mais forte da crise”, diz Abilio Diniz

Abilio Diniz acredita que, quando a economia voltar a crescer, vai haver uma arrancada do varejo.

“Percebo que muitas empresas do setor se ajustaram nesses últimos anos. Elas reduziram custos, aumentaram a eficiência e elevaram produtividade. São medidas que as deixaram mais fortes e que vão contribuir para cresçerem mais rápido, assim que a economia também avançar”, disse ontem (29/08), em palestra no primeiro dia do Latam Retail Show, congresso de varejo realizado pelo GS&MD Gouvêa de Souza, na Capital paulista.

Segundo o empresário, há quem acha ele otimista demais. “Tem gente que fala que eu sou louco por ser sempre tão otimista quanto à situação do País. Me perguntam como é que concordei em fazer o IPO do Carrefour aqui num momento desse. O fato é que sou otimista por natureza. Mas, claro, sem perder a noção da realidade”, garantiu.

Para Abilio, os empresários brasileiros precisam apostar que o País vai voltar a crescer e logo. “Porque lá fora todo mundo já está apostando e buscando investir aqui”, afirmou. Ele acredita que o Brasil está indo no caminho certo. “Reformas como a trabalhista (que começa a valer a partir de novembro) e a queda da inflação mostram que o País está caminhando na direção certa para voltar a crescer. As reformas que estão para acontecer também vão ajudar a desatar ainda mais nós”, avaliou.

Abilio finalizou dizendo que é necessário trabalhar pra construir. “O empresário precisa gerar riqueza para o negócio e o País, fazendo bons negócios, gerando empregos, criando mais empresas”.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais