FCDL Notícias

Vendas de eletrônicos no varejo sofre influência do meio digital

Com expectativa de crescimento médio de 12,4% ao ano, com dados da Forrester Research, as vendas online já caíram no gosto dos brasileiros, atingindo um total de R$ 85 bilhões em vendas. Ainda de acordo com o estudo, nos próximos cinco anos, 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra on-line.
Esse movimento está fazendo diversas empresas físicas a investirem em um e-commerce para atender essa demanda do consumidor. Há 51 anos no mercado de produtos e serviços de impressão, a Gomaq, acaba de lançar seu e-commerce para venda de multifuncionais, impressoras, scanners, rotuladores, encadernadoras e suprimentos.
Segundo Danilo Munhos, gerente de marketing da Gomaq, a empresa está se ajustando ao mercado. “Estudos recentes afirmam que 19% das vendas off-line do varejo sofrem influência do meio digital e isso vai continuar crescendo. Eletrônicos são uma categoria onde o online mais exerce influência nas vendas na loja física”, acrescenta o executivo.
Ainda de acordo com a pesquisa, até o fim de 2016, 19% das vendas do e-commerce deverão ser feitas via dispositivos móveis e, em 2021, essas vendas serão de 41%. “Isso nos mostra que o consumidor tem o poder de decidir comprar de qualquer lugar do mundo e sua decisão geralmente se dá baseada em recomendações de outros usuários que ele pesquisa pela internet”, afirma Munhos.
No e-commerce, que atenderá todo o país, a Gomaq comercializa equipamentos de marcas como Brother, Dascom, Lexmark e Unibind.”Queremos proporcionar aos usuários uma excelente experiência de compra do melhor equipamento para sua empresa ou residência. O cliente vai poder decidir online qual equipamento é mais adequado para seu uso por meio das informações do site epelos vídeos”, explica Munhos. O e-commerce foi implementado em parceria com a Jet e-commerce e irá oferecer inicialmente 6 categorias divididas entre equipamentos de impressão e suprimentos.

Fonte: Portal Gouvêa de Souza

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais