FCDL Notícias

Vendas do varejo crescem no começo de setembro com campanha promocional, diz Cielo

A campanha Semana do Brasil registrou uma receita de 7,9% superior ao
da média de períodos comparáveis

As vendas do varejo no Brasil cresceram no começo de setembro,
impulsionadas por promoções de lojistas entre os dias 6 e 15, de acordo
com levantamento da empresa de meios de pagamento  Cielo  divulgados
nesta segunda-feira.

Segundo os dados, a receita nominal do varejo no país nesse intervalo, no
qual lojistas participaram da campanha Semana do Brasil, foi 7,9%
superior ao da média de períodos comparáveis, considerando mesma
composição de dias da semana, dos últimos meses. O movimento foi
puxado pelas vendas do comércio eletrônico, que deram um salto de
18,5%.

Por segmentos, o de maior expansão foi o de cosméticos, com uma
disparada de 19,8%. O subgrupo de móveis, eletro e lojas de
departamento teve expansão de 12,6%.

Já na comparação com igual período de 2018, a expansão foi de 11,3%.
Excluindo o efeito calendário — o feriado do Dia da Independência (7) foi
numa sexta-feira no ano passado e num sábado neste ano — a alta foi de
10,3%.

Para o diretor de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, o resultado
mostrou que o consumidor respondeu à campanha promocional e que os
resultados sobre as vendas nas semanas seguintes ainda são incertos.

“Foi a primeira campanha promocional nesta data e vamos ter que
aguardar os dados posteriores para saber se houve uma antecipação de
compras, o que pode eventualmente ter algum impacto sobre a Black
Friday”, disse ele, referindo-se a outro período promocional, na virada de
outubro para novembro.

(Por Aluísio Alves)

Fonte: Época Negócios

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais