FCDL Notícias

Vendas no segmento de eletrônicos têm alta de 3,4% em setembro

As vendas no varejo eletroeletrônico apresentaram alta de 3,4% este ano em relação ao mesmo mês de 2016, segundo dados divulgados pela GfK e 4E consultoria em novembro.

A base da pesquisa do Índice GfK-4E de Atividade no Varejo Eletroeletrônico cobre de 70% a 85% de todos os varejistas de linha branca, eletrônicos, informática, eletroportáteis e telefonia, segundo a GfK. O aumento acumulado é de 8,2% em 2017 e 10% nos últimos doze meses.

Já as vendas de setembro em relação a agosto deste ano, no entanto, apresentaram retração de 2,3%. O índice analisado desconsidera as influências sazonais.

Para Henrique Mascarenhas, diretor de indústrias de tecnologia da consultoria GFK, os resultados estão dentro do esperado para este ano, e a queda em relação ao mês passado é pontual, acompanhando o movimento da inflação. “A retomada não é linear, mas ela cresce”, diz.

A GfK projeta 8,5% de crescimento no varejo eletroeletrônico para 2017 e os próximos meses, com a aproximação da Black Friday e as vendas de Natal, devem impulsionar as vendas.

Varejo na internet

De acordo com o especialista, além do consumo de eletroeletrônicos, o brasileiro tem cada vez mais usado a internet para fazer compras. A crise econômica deixou o brasileiro mais criterioso, fazendo com que o uso da internet seja cada vez mais comum. “A crise acelerou o uso de ferramentas online e mobile. O e-commerce é mais presente na vida dos brasileiros”, diz Henrique.


Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais