FCDL Notícias

Vendas no varejo americano sobem, mas confiança está em queda

As vendas no varejo registraram aumento em setembro, nos Estados Unidos, como se esperava, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo departamento do Comércio. O índice de vendas a varejo e restaurantes subiu 0,6%, como esperavam os analistas, depois de um retrocesso de 0,2% em agosto.

No entanto, a confiança dos consumidores na economia dos Estados Unidos caiu em outubro, segundo a primeira estimativa do índice publicado no dia 14 de outubro pela Universidade do Michigan. O indicador ficou em 87,9, o que supõe uma queda de 3,3 pontos em relação ao mês anterior, apesar de os analistas terem previsto uma pequena queda de 0,2 ponto.

Em setembro, a confiança das famílias melhorou mais do que esperado pelos especialistas. O índice medido pelo instituto Conference Board também avançou um aumento da confiança das famílias em setembro, seu nível mais alto desde a recessão de 2009.

Outro indicador importante é o nível dos estoques das empresas de lá, que subiram 0,2% em agosto na comparação com o mês anterior, para US$ 1,304 bilhão. O resultado superou a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de alta de 0,1%. Na comparação anual, os estoques ficaram praticamente estáveis, de acordo com o Departamento do Comércio.

Fonte: Portal Exame

FCDL Notícias
  • Valter Kohler é eleito novo presidente da CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
  • Secretaria de Estado da Fazenda atende demanda da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Superintendente Jurídico participa de reunião do Comitê Legislativo da CNDL aonde foram debatidas questões ligadas à Reforma Tributária

    Continue lendo Clique e leia
  • Senado aprova Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino

    Continue lendo Clique e leia
  • Convenção Nacional terá mega Feira Multisetorial na programação

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia Livre de Impostos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais