FCDL Notícias

Via Varejo promete integração de lojas físicas e on-line

A integração entre as operações física e digital das marcas da Via Varejo está
ocorrendo dentro do esperado, de acordo com Peter Estermann, presidente da
empresa que controla Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira.

Em conferência com analistas após a divulgação de resultados, o executivo disse que
a sinergia estará completa no dia 30 de junho, permitindo que a empresa colha os
frutos a partir do segundo semestre deste ano. “Não vejo neste momento nada que
possa atrapalhar esse planejamento”, aponta.

Essa integração, a começar pelo aspecto societário, abre espaço para a
implementação de novidades caras ao varejo como um todo, incluindo retirada e
trocas em loja de produtos comprados online, gestão de estoque inteligente e
integrada (evitando excesso de produtos em certas lojas e falta em outras) e
omnicanalidade. “Estamos bastante confiantes na evolução dos resultados de
forma consistente e sequencial nos próximos trimestres”, disse Estermann em sua
apresentação. Ele admite, porém, que há “desafios e a necessidade de uma
execução impecável”.

Lado bom do balanço
Apesar dos resultados fracos, a Via Varejo apresentou melhorias em alguns
indicadores. Um deles foi a o crescimento de 63% no valor transacionado dentro da
área de marketplace (venda de produtos de terceiros). Esse número, de acordo com
Estermann, é fruto de uma melhora significativa na plataforma em si e na relação
entre a companhia e os varejistas selecionados para vender dentro de seu ambiente,
os sellers.

O executivo também garante que todas as ações definidas no início do ano para
melhorar o aspecto comercial da empresa estão sendo implementadas de acordo
com o cronograma planejado. “Também estamos operando nas lojas físicas com
estabilidade operacional nos mesmos níveis do final de 2017 e início de 2018”, diz.
Vale lembrar que a empresa sofreu um revés pesado no ano passado com a
dificuldade na implantação de um novo sistema de vendas nas lojas.

Fonte: InfoMoney

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais