FCDL Notícias

Via Varejo tem expectativa positiva para vendas de abril

A Via Varejo espera resultado positivo para as vendas em abril, apesar do cenário econômico ainda incerto e vários feriados, que têm efeito significativo no desempenho da companhia, afirmaram executivos da varejista de eletroeletrônicos e móveis nesta quinta-feira.

“A visão para o mês de abril é boa mesmo não tendo uma percepção clara de melhoria do cenário macroeconômico”, disse o diretor presidente da empresa, Peter Estermann, em teleconferência com analistas sobre o resultado do primeiro trimestre.

Ele não descarta algum efeito positivo ainda da liberação de recursos de contas inativas do FGTS, que já ajudou o desempenho de março, e ponderou sobre o potencial impacto dos vários feriados no mês, embora ainda enxergue crescimento de vendas no canal online e nas lojas físicas.

Estermann também afirmou que a companhia deve anunciar em breve projeto no qual vai testar modelos diferentes de lojas. Segundo ele, 2017 não contempla um plano agressivo de abertura de novas unidades, embora a empresa olhe oportunidades de crescimento em locais estratégicos, mas não como no passado.

Para o canal online, o foco da companhia é crescer mais do que o mercado, desde que a expansão seja acompanhada da melhora da rentabilidade, afirmou. Os executivos da Via Varejo também aguardam sinergias adicionais decorrentes da unificação dos canais online e físico da rede, que incluem áreas logística, no multicanal e em produtos financeiros.

Fonte: Portal Varejista

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais