FCDL Notícias

Você sabe de onde vem o tráfego do e-commerce no brasil?

Estudo feito pela SemRush em parceria com a VTEX mapeou o tráfego das lojas virtuais do País. Confira aqui os principais resultados

Você sabe de onde vem o tráfego do seu e-commerce? Segundo pesquisa realizada pela Semrush em parceria com a VTEX, 49% da chegada dos clientes às lojas virtuais depende do buscador.
A relação de dependência de tráfego do buscador, diz o levantamento, está totalmente relacionado ao porte da loja. As empresas menores, por exemplo, chegam a ser 52% dependentes dos buscadores.
O principal motivo para essa dependência, diz a pesquisa, é o fato das marcas serem fracas. Por isso, costumam investir mais em SEO e anúncio patrocinado.

Por segmento

A indústria de moda é a menos dependente dos buscadores. As lojas desse segmento possuem mais de 60% do tráfego gerado diretamente da digitação do site, dentre essas 80% são formadas por marcas reconhecidas ou possuem lojas físicas.

“Com o crescimento do marketplace e aumento do custo de mídia, é natural observarmos os acessos se concentrando com o grande varejo, marcas e indústrias”, diz Rafael Campos, sócio diretor da VTEX.
Segundo a pesquisa, as 105 lojas, cerca de 20% do total, apresentaram crescimento de tráfego acima do esperado. O pior resultado foi entre as lojas de médio porte. Dentre elas, 87% apresentaram crescimento abaixo do esperado. O principal motivo da dificuldade do crescimento de loja média é a verba limitada para investimento em produtos e mídia.

Outros meios de acesso

As redes sociais, segundo a pesquisa, possuem baixa representatividade na origem do tráfego. Na média, o tráfego por redes sociais representam 4%. O volume de tráfego acima de 20% oriundo das redes sociais representa a realidade para apenas 3% dos varejistas pesquisados.
Já o tráfego referenciado, que vem de outros sites, é representativo para as grandes lojas. Cerca de 14% das grandes lojas contam com esse tipo de tráfego. Para médio e pequeno porte a média é de apenas 8%.

http://www.portalnovarejo.com.br/2017/08/24/trafego-e-commerce/

 

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais