FCDL Notícias

Walmart começa a usar realidade virtual em promoção de funcionários

O Walmart, maior empregador privado dos Estados Unidos, com 1,5 milhão de
funcionários, está usando óculos de realidade virtual em processos de promoção em
todas as suas 4,6 mil lojas no país.

A ideia é utilizar a tecnologia para encontrar os trabalhadores que melhor se
encaixam para posições de gerência. A companhia usa a realidade virtual para
analisar como esses colaboradores respondem a determinadas situações
desafiadoras e como eles priorizam diferentes tarefas.

Até agora, cerca de 10 mil funcionários já participaram de testes com realidade
virtual. Segundo o Wall Street Journal (WSJ), a iniciativa faz parte do plano da
varejista de mudar a maneira como gerentes supervisionam os times, dando mais
poder de decisão para os trabalhadores da linha de frente.

Beth Nagel, gerente de RH da companhia em Pittsburg, disse, em entrevista ao WSJ,
que a realidade virtual é “apenas um dos pontos do nosso processo de seleção. Não
é um desqualificador”.

A companhia ainda destaca que a tecnologia não é utilizada para demitir
profissionais, apenas em possíveis casos de promoção.

Fonte: Época Negócios

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais