FCDL Notícias

Walmart está testando modelo de entrega por assinatura

O Walmart está testando um serviço de assinatura de entrega de supermercado no
mesmo dia. O chamado “Delivery Unlimited” permite aos clientes pagar US$ 12,95
por mês ou US$ 98 por ano para receber pedidos sem pagar a taxa de entrega de
US$ 9,95 por pedido que normalmente acompanha as entrega de compras online.

Com a exceção de remover a taxa de entrega, a experiência de compra continua a
mesma para os compradores. O Walmart não forneceu outros detalhes, além de
confirmar que o serviço está funcionando em modalidade piloto em alguns
mercados dos EUA. O Delivery Unlimited adiciona uma nova opção de pagamento
para os serviços de supermercado online bem-sucedidos do Walmart, sendo um
concorrente direto dos rivais Amazon e Target.

As opções de compras online do Walmart são populares entre os clientes, e o
Delivery Unlimited pode atrair compradores frequentes. As lojas Walmart que
oferecem coleta e entrega de supermercado atraem novos clientes e aumentam o
tamanho da cesta entre os consumidores que experimentam os serviços. Agora, os
clientes que compram e recebem frequentemente com o Walmart podem assinar o
Delivery Unlimited para economizar dinheiro, o que poderia ajudar o varejista a
cimentar sua posição de destaque entre os clientes mais fiéis.

O Delivery Unlimited atua como um concorrente direto do Amazon Prime Now e da
entrega no mesmo dia do Target via Shipt. A modalidade pode ajudar o Walmart a
competir por compradores frequentes em mercados onde a Amazon ou a Target
também estão disponíveis. Como esses clientes fazem mais pedidos, podem ser
mais avessos a pagar taxas de entrega fixas, mas esse foi o único modelo de custo
que o Walmart anteriormente oferecia. Isso poderia ter ajudado seus concorrentes
a parecerem mais atraentes, mas o Delivery Unlimited remove essa vantagem. Ele
pode ser expandido no futuro para um serviço de assinatura mais amplo no estilo do
Amazon Prime.

No piloto, o modelo oferece pouco mais do que uma estrutura de custos diferente
para a entrega de produtos, mas o Walmart deve considerar a possibilidade de
adicionar mais benefícios. Uma grande expansão que o varejista poderia considerar
em fazer para o programa é renunciar ao valor mínimo de pedido de 35 dólares que
os compradores precisam cumprir para obter entrega gratuita de dois dias em
pedidos de e-commerce. O varejista também pode oferecer descontos para
membros em determinados produtos na loja, de forma semelhante à forma como a
Amazon oferece descontos aos membros do Prime Foods. Embora o varejista não
tenha mencionado nenhum plano para aumentar os benefícios do serviço dessa
forma, há uma chance de que o Delivery Unlimited possa se tornar um concorrente
do Walmart para o Amazon Prime no longo prazo.

Fonte: Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais