FCDL Notícias

Walmart mira no mercado pet e anuncia clínicas e farmácia online

De olho em uma fatia do lucrativo mercado pet, que acumula 70 bilhões de dólares
por ano, o Walmart anunciou seus planos de expansão. A gigante do varejo planeja
abrir 100 novas clínicas veterinárias em suas lojas dos Estados Unidos nos próximos
12 meses – por enquanto existem 21 petshops que levam a marca. Com a novidade,
os donos de animais de estimação poderão marcar exames, dar vacinas e tratar
doenças com menor grau de gravidade com até 60% de desconto.

Além disso, o Walmart abre as portas online de sua farmácia para pets, a
WalmartPerRx, que entra na briga para competir com outras gigantes como
Amazon, que vende produtos da Wag, Target, que comercializa a BarBox, Petco,
além de General Mills, Smucker e Nestlé, que adquiriram marcas pet nos últimos
três anos.

A farmácia online vai oferecer produtos de mais de 300 marcas e promete entregar
em casa com frete gratuito nas compras acima de 35 dólares. A logística é outra
aposta do Walmart, que se estruturou para que os clientes recebam os produtos em
até 2 dias. Os 30 itens mais solicitados no primeiro mês de operação do portal de
compras vão para as prateleiras da loja física.

Mercado em crescimento
Em 2018 o Brasil fechou o ano como o segundo maior mercado pet do mundo, com
faturamento de 20 bilhões de reais – 9,8% a mais que em 2017. O país fica para trás
apenas dos Estados Unidos, que tem 50% do mercado.

De acordo com relatório divulgado pela Euromonitor, a mudança no
comportamento do consumidor e no estilo de vida das famílias têm impulsionado
esse crescimento. Hoje em dia, com as taxas de natalidade em queda, os animais de
estimação passaram a ser uma alternativa às famílias com poucos filhos.

“O tratamento do animal como membro da família impulsiona o crescimento do
mercado em volume e, de forma mais acelerada, em faturamento à medida que os
consumidores elegem produtos premium e investem mais na saúde e bem-estar do
animal”, afirmou Caroline Kurzwell, analista da Euromonitor.

Fonte: Consumidor Moderno

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais