FCDL Notícias

Walmart muda de nome no Brasil e terá foco no atacarejo

O Walmart Brasil passou a integrar o Grupo Big um ano depois de ter 80% de suas operações
adquiridas pelo fundo de investimento Advent. A partir de agora a empresa se chama Grupo
Big e receberá aporte de R$ 1,2 bilhão em 18 meses para modernização e ampliação de suas
lojas.

O Grupo Big agora opera 550 unidades no Brasil e tem 50 mil funcionários em 18 estados
brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados – BIG e BIG
Bompreço – , supermercados – Super Bompreço e Nacional -. atacado – Maxxi Atacado -, clube
de compras – Sam’s Club – e lojas de vizinhança – TodoDia.

O atacarejo deve ganhar força na companhia. O Grupo Big vai promover a conversão de
hipermercados para as bandeiras Maxxi Atacado e Sam’s Club. “Transformar o formato
hipermercado também faz parte do plano de negócios do Grupo BIG. Todo o projeto, da
escolha dos novos nomes das bandeiras à definição de sortimento, está alinhado com as
necessidades dos clientes locais e do varejo brasileiro”, disse a empresa em comunicado à
imprensa.

Os hipermercados Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG. Já no
Nordeste todos os hipermercados se chamarão BIG Bompreço. A empresa já está promovendo
algumas mudanças, como ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e
de preços.

A companhia afirma que o objetivo é concluir a reforma de 100 hipermercados até junho do
ano que vem. A bandeira Sam’s Club ganhará dez novas lojas até agosto de 2020. Até o fim
deste ano serão abertas quatro unidades.

O Big deu início no semestre passado à estratégia para aumentar sua participação no atacarejo
com a mudança de posicionamento da marca Maxxi atacado. A empresa reformou 43
unidades, promoveu o crescimento de 40% do sortimento e converteu 10 lojas de
hipermercado em atacarejo.

Fonte: Novarejo

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais