FCDL Notícias

Walmart vai entregar compras nas geladeiras de seus clientes

Em mais um passo na briga contra a Amazon, a varejista norte-americana Walmart
anunciou que fará entregas de produtos dentro da casa de seus clientes—em alguns
casos, vai deixar as compras dentro da geladeira. O programa, que tem como nome
InHome (em casa, em tradução livre), contará com funcionários que estarão
equipados com câmeras para que os compradores possam assistir à entrega pela
internet, para dar confiança e segurança ao processo.

A modalidade de entrega estará disponível em poucas cidades dos EUA inicialmente.
Para entrar na casa dos consumidores, o Walmart propõe uma tecnologia de
autenticação, que não foi completamente detalhada ainda.

Em caráter piloto, o programa será lançado em três cidades norte-americanas e
deve estar disponível para cerca de um milhão de pessoas. As cidades são: Kansas
City, no Missouri; Pittsburgh, na Pennsylvania; e Vero Beach, na Flórida. O Walmart
afirma que seus funcionários serão treinados para tratar a casa do cliente como se
fosse a sua própria ou de um familiar. Eles ainda serão treinados para que saibam
distribuir produtos dentro de uma geladeira.

A ideia concorre diretamente com uma proposta recente da Amazon, que quer
permitir que entregadores entrem nas casas das pessoas para a realização de
entregas de produtos. No projeto, o usuário deve ter uma fechadura inteligente e
conectada em sua casa, que permitiria o acesso de entregadores. Outras
possibilidades da varejista de Jeff Bezos seriam deixar produtos dentro de garagens
ou mesmo dentro de porta-malas de carros.

Fonte: Época Negócios

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais