FCDL Notícias

WhatsApp lança botão de compras; entenda como funciona

Os usuários do WhatsApp Business já podem utilizar o botão de compras com os clientes. A novidade foi anunciada pelo aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook como uma funcionalidade para “facilitar a exposição e o acesso a produtos” dentro da plataforma, que caminha para se tornar um ambiente favorável para vendas.

O “botão compras” tem como símbolo a vitrine de uma loja e aparece na parte superior da conversa, onde antes estava a opção de chamada de voz. Ao clicar no novo ícone, o usuário terá acesso ao catálogo de produtos e serviços cadastrado, podendo ver quais estão disponíveis e até iniciar uma conversa sobre determinado item de interesse com apenas um toque.

A novidade é muito bem-vinda no mercado brasileiro, já que o aplicativo de mensagens tem sido um canal importante para os varejistas. Uma pesquisa realizada pela Accenture em parceria com o Facebook mostrou que 83% dos usuários do aplicativo o utilizam em alguma parte da jornada de compras de produtos e serviços.

Com penetração alta entre os brasileiros – 99% usam com frequência e não pretendem mudar o hábito -, o WhatsApp tem se tornado cada vez mais versátil. Além do novo botão de compras, o aplicativo já teve atualizações como chatbots e teclados especiais para internet banking, trazendo soluções e facilitando o dia a dia de seus usuários.

Agora a expectativa é que o WhatsApp Pay, anunciado no início deste ano, seja autorizado pelo Banco Central. Com isso, será possível realizar transações financeiras pelo aplicativo. Ou seja, a conversa de compra com a empresa poderá ser iniciada e finalizada dentro do próprio WhatsApp.

 

Fonte: Consumidor Moderno

FCDL Notícias
  • Como preparar seu e-commerce para 2021

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco principais riscos para os negócios em 2021, segundo pesquisa

    Continue lendo Clique e leia
  • “Novo normal” é atender aos clientes como e onde eles precisam

    Continue lendo Clique e leia
  • Entenda por que 2021 vai ser o ano do mercado mobile

    Continue lendo Clique e leia
  • Quais métricas analisar para o sucesso de um e-commerce?

    Continue lendo Clique e leia
  • Vendas por lives ganham força com a pandemia

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais