As CDLS na frente

29/09/2021|

19:11

CDL Concórdia participa de encontro sobre empreendedorismo

O time de diretores e colaboradores da CDL Concórdia participou do maior encontro de empreendedorismo e inovação do Sul do país, o ‘HOJE 2021’. Entre os dias 23 e 25 de setembro, o Parque de Exposições da cidade foi palco de uma verdadeira imersão, troca de experiências e networking. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a iniciativa que foi considerada um modelo de organização aos demais eventos de grande porte, seguindo as regras sanitárias por conta da Covid-19.

A feira reuniu mais de 100 palestrantes, divididos em 12 trilhas de conteúdo e seis plenárias espalhadas pelo Parque, sendo a principal no Centro de Eventos.

CDL em Ação

O diretor de Comunicação e Inovação da CDL Concórdia, Alexandre Weimer, e o empreendedor, Wagner Muller, ex-diretor da CDL, são co-fundadores do ‘HOJE 2021’.

Prestigiaram a inciativa, representando a CDL Concórdia, o Presidente da Entidade, Gabriel Sabino; o Vice-Presidente, Gerson Grando; o Coordenador da CDL Jovem, Gabriel Bampi; e o Diretor de campanha de Vendas, Vanderlei Dal Zot. O Diretor de Serviços e Planejamento, Vinícius Furlanetto; o Conselheiro, Jucemar Andrade; o Diretor Executivo, Valmir da Costa; a Coordenadora de Eventos, Treinamentos e Projetos, Maira Giuliato. além do time do comercial, a Coordenadora, Sandra Batistella, e as comerciais, Aline Frare Munaretto e Samara Conti, também prestigiaram a inciativa.

Palestrantes Ilustres

A 5ª edição do evento reservou espaço para grandes nomes, como a apresentadora e jornalista Glória Maria, que fez uma palestra emocionante. Após quase dois anos seguindo as regras sanitárias e mantendo o distanciamento social por conta da pandemia, a profissional compartilhou os desafios que tem enfrentado após descobrir um tumor cerebral. “Existe uma crença budista que ensina o seguinte: para atingir um objetivo, você precisa caminhar e caminhar, e é um passo depois do outro. Lembrem-se, caminhar não é correr, muitas vezes precisamos de pausa”, reforçou Glória.

Outra palestra aguardada foi a apresentação do idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, Thiago Nigro. Um dos maiores influenciadores de investimentos do mundo destacou a importância do planejamento financeiro para superarmos momentos de adversidade. “Enriquecer exige um sacrifício, mas não se trata do sacrifício pelo sacrifício, da dor pela dor, porque sacrifício é algo sempre voluntário, que escolhi fazer porque traz algo muito melhor como recompensa. Então, sacrifique-se se o objetivo é enriquecer”, pontou Nigro.

O catador de lixo, que se tornou um grande empresário do ramo de reciclagem de caminhões, Geraldo Rufino, foi um dos pontos altos do evento. “Empreender não tem nada a ver com CNPJ ou endereço, tem a ver com a atitude. Se você não tem CNPJ, empreenda na empresa na qual você trabalha. Sinta-se dono e responsável por melhorar as condições daqueles à sua volta que estejam a se desenvolver, seja na sua empresa ou na empresa que te emprega. Comece a empreender na sua própria casa, com a sua família, criando condições novas para que todos possam ser impactados positivamente”, compartilhou;

O escritor, palestrante e com uma história de superação, José Luiz Tejon, surpreendeu o público citando frases do empresário que orgulha Concórdia, Atílio Fontana. Tejon falou de marketing, comunicação e o agronegócio. O professor e palestrante, Dado Schneider, e a participação do músico e vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedey Correa, da mesma forma marcaram o HOJE.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio