As CDLS na frente

28/07/2021|

14:13

CDL Florianópolis celebra 61 anos e destaca inovação para o comércio

Há 61 anos nascia a primeira Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) constituída no estado de Santa Catarina. Hoje, a Entidade ocupa a posição da maior CDL do Estado e a quinta mais representativa do País. A inovação serviu de incentivo e motivação para criação de novas CDLs nos principais municípios, que hoje somam 209 instituições atuando em prol do associativismo.

A CDL Florianópolis é considerada pelos lojistas a casa do empresário, seja grande ou pequeno, a atenção é igualitária para contribuir com o desenvolvimento do empreendedor. Referência em articulação pública e política, serviços e soluções, a Entidade não mede esforços para defender os interesses dos associados e de toda a sociedade em que está inserida.

“Mesmo em tempos sombrios por conta da pandemia, a CDL Florianópolis inovou para oferecer suporte e estabilidade às empresas que tinham dificuldades para enfrentar a crise”, comenta o presidente, Marcos Brinhosa.

Um dos principais desafios enfrentados pelos empresários, principalmente dos pequenos negócios, era a presença no universo on-line e, assim, atingir esse público que cada vez mais está conectado às tecnologias.

Nos últimos meses, o e-commerce cresceu 75% em meio a pandemia, se tornando o centro das atenções para o setor varejista. Atenta ao crescimento e a tendência de consumo, a Entidade criou o Marketplace Clique Compre CDL, uma vitrine virtual que nasceu com mais de 30 lojas e mais de 10 mil produtos cadastrados, demostrando assim o interesse e a resiliência do empreendedor em querer sair da zona de conforto e inovar.

A instituição busca se conectar com os associados por meios de ações virtuais a exemplo de cursos profissionalizantes e lives gratuitas com especialistas, além de aos poucos promover atividades híbridas para engajar e movimentar as ruas da Cidade.

“Desde o começo da pandemia, a Entidade se fez presente na vida dos empresários da Capital catarinense e é por toda essa dedicação que a celebração de 61 anos é mais um ciclo para entrar na história do associativismo, de quem entende e luta pelo desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva. É a CDL Florianópolis construindo oportunidades para o futuro”, destaca o presidente.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque