As CDLS na frente

02/08/2021|

19:03

CDL Florianópolis em Plano de Promoção Integrada do Turismo

O Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis e demais agentes do setor, lançou o Plano de Promoção Integrada do Turismo de Florianópolis e Região, em evento híbrido, realizado no Terraço Panorâmico do Floripa Airport, no dia 29 de julho. Para o presidente da CDL, Marcos Brinhosa, o momento é de unir forças para que o setor prospere e potencialize a retomada econômica na capital e no estado.

Na ocasião, foi apresentado ao mercado um planejamento com cerca de 50 ações, em três frentes de trabalho: marketing digital com foco no público final e perfil do viajante; relacionamento com os principais distribuidores dos destinos turísticos; e eventos do setor. Todas as ações buscam a retomada segura e organizada do turismo, um dos ramos mais afetados pela pandemia.

De acordo com Humberto Freccia Netto, coordenador-geral do Fortur, o grande diferencial desta iniciativa é a união das principais entidades, poder público e iniciativa privada, todos em uma única direção, em uma ação planejada de maneira estratégica, em prol de um campo fundamental para a economia do Estado e da região da Grande Florianópolis.

Além da CDL, participaram do evento as principais entidades do Turismo catarinense, Convention & Visitors Bureaux da Grande Florianópolis, Santur e Secretarias Municipais de Turismo. Também maracaram presença, representações da iniciativa privada como a Zurich Airport Brasil, Resort Costão do Santinho, Hotéis de Jurerê Internacional e a ITA Transportes Aéreos.

O evento ainda marcou a chegada a Santa Catarina da mais nova cia aérea do Brasil, a ITA Transportes Aéreos, com a presença dos principais executivos da empresa. O voo inaugural da ITA no Estado ocorreu neste domingo, dia 1º, com a rota Guarulhos-Florianópolis.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio