Semana Lojista

CDL Jaraguá do Sul completa 53 anos de atuação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jaraguá do Sul completou 53 anos de fundação, na terça-feira, 3 de agosto. Focada não apenas no comércio, mas também no desenvolvimento da região como um todo, a entidade vem fortalecendo o surgimento de empresas inovadoras e fomentando experiências de consumo diferenciadas.

Conforme a presidente da entidade, Talita Beber, a CDL encabeça um movimento em prol da economia, do emprego, da sustentabilidade e da inovação. “Sempre participamos ativamente de todas as ações que buscam o crescimento e o desenvolvimento da classe lojista”, destaca.

Nesse sentido, ela ressalta o envolvimento da instituição em projetos e ações como o Comitê Covid-19, que, desde 2020, delibera sobre as melhores iniciativas para o enfrentamento à pandemia. Também enfatiza o papel da CDL no Inova Jaraguá, no projeto de revitalização da Praça Ângelo Piazera, na decoração natalina e diversas outras frentes.

Já no próprio segmento de atuação, a entidade vem somando conquistas, que impactam positivamente comerciantes e consumidores. Uma delas é o lançamento do CDL Box, aplicativo que contabilizou R$ 1 milhão de vendas com cashback em apenas quatro meses e já conta com mais de 70 empresas e 2,5 mil usuários cadastrados. Estimulando sempre a compra local, a instituição ainda teve envolvimento na criação da Jaraguá Entrega, plataforma lançada em 2020 com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes aos estabelecimentos com serviço de entrega via delivery.

De olho na sustentabilidade e no bem-estar da população, a CDL tem trabalhado na conscientização e destinação correta do lixo eletrônico, a partir do Recicla CDL, e de lâmpadas, por meio do Reciclus. O objetivo, em 2021, é direcionar à reciclagem 35 mil quilos de resíduos eletrônicos. No ano passado, foram recolhidas 30 toneladas.

Além disso, outras ações da CDL têm forte impacto no próprio comércio. Entre elas, a Mentoria de Varejo, o certificado digital e os cursos e treinamentos oferecidos frequentemente a lojistas e trabalhadores. “Estamos sempre muito próximos dos associados, com multicanais de relacionamento”, comenta a presidente.

MAIS DA Edição – 1005
  • Sucesso consagrado

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis promove 2ª edição do Agita Floripa

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Ibirama conhece a sede da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • São Domingos recolhe 2t de eletrônicos no Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó na reunião regional sobre segurança, em Pomerode

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joinville recebe deputados e apresenta demandas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais