Semana Lojista

CDL Joinville recebe deputados e apresenta demandas

Pautas como as reformas administrativa e tributária, duplicação da BR-280, contorno ferroviário, Serra Dona Francisca, repasses para o Hospital Infantil e demandas de energia elétrica para as empresas foram debatidas, no dia 2 de julho, na reunião do Conselho das Entidades Empresariais de Joinville. O encontro contou com a participação dos deputados estaduais Fernando Krelling, Kennedy Nunes e sargento Lima, e com o deputado federal Darci de Matos.

Segundo os presidentes das quatro entidades, a duplicação da BR-280, importante rodovia que corta o Norte de SC, precisa de mais investimentos tanto do governo federal como do estadual. Os deputados estaduais se comprometeram em cobrar do Governo do Estado o repasse para projetos de participação do Estado em obras federais, como a duplicação da BR-280 e cobranças para a Serra Dona Francisca.

Para o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, é preciso encontrar uma solução para a Serra Dona Francisca, com melhorias na sinalização, iluminação e na pista, para que a via deixe de ser palco de tragédias e mortes. A obra mais recente foi a colocação de talude para controlar a erosão em um dos trechos mais perigosos da pista, mas é considerada uma medida paliativa.

“Aguardamos que a promessa feita pelo Governo do Estado de lançar a licitação seja cumprida e que finalmente sejam feitas faixas adicionais, refúgios e outras obras que garantam mais segurança na via”, relatou. Outra demanda antiga do Conselho das Entidades é que a região da Serra seja atendida pelas empresas de telefonia celular.

O Conselho é formado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joinville, entidade anfitriã; pela Associação Empresarial; Associação dos Comerciantes de Material de Construção; e pela Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa.

MAIS DA Edição – 1005
  • Sucesso consagrado

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis promove 2ª edição do Agita Floripa

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Ibirama conhece a sede da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • São Domingos recolhe 2t de eletrônicos no Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó na reunião regional sobre segurança, em Pomerode

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul completa 53 anos de atuação

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais