As CDLS na frente

12/08/2021|

11:33

CDL Jovem Blumenau visita Havan, em Barra Velha

Para conhecer os processos, a logística, e a tecnologia utilizada no Centro de Distribuição Havan (CDH), integrantes do Núcleo CDL Jovem, ligado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau, realizaram uma visita técnica ao local, em Barra Velha, no dia 10 de agosto.

O espaço possui 170 mil m² de área construída e conta com três transelevadores, que são robôs criados para o armazenamento automatizado, com capacidade para 72 mil contentores/paletes e dois sorters, um sistema de classificação automática de pedidos, com capacidade de separação de 20 mil caixas por hora e 6 km de esteira, fazendo chegar os produtos para as mais de 160 lojas Havan espalhadas em diferentes regiões do Brasil.

O grupo foi recepcionado por dois gerentes do CDH que, por cerca de três horas, apresentaram a estrutura e o funcionamento do Centro de Distribuição, que é considerado um dos mais modernos da América Latina. Entre os setores visitados, estão o de devolução, de recebimento, e a sala de controle, onde tudo é monitorado pelo sistema.

Ao todo, 23 empresários conheceram o Centro, entre eles, os diretores da CDL Blumenau, Fernando Fallgatter; Gabriel Jacinto; Ewald Fischer Neto; e Jansle Jeffrey Kreutzfeld.

O diretor Kreutzfeld, contou que foi surpreendente conhecer a logística da Havan. “Não tinha ideia do trabalho da empresa com recebimento de mercadoria, separação e envio para as unidades. Também desconhecia a tecnologia envolvida nos processos, com robôs de última geração que armazenam e movimentam as cargas por imensas esteiras”, explicou.

O coordenador da CDL Jovem, Rodrigo da Silva, afirmou estar satisfeito com a visita. “Como coordenador, é gratificante oportunizar aos nucleados esse momento especial, trazer conhecimento e possibilitar esse nível de experiência aos participantes. Nosso agradecimento ao empresário Eugênio Ricardo, da Bluverde, que conseguiu agendar a visita.”

Para o coordenador Comercial da CDL Blumenau, Gilvani de Moura, que acompanhou o grupo, o momento foi de aprendizado e inspiração. “É incrível ver essa tecnologia em uma empresa que iniciou a história tão perto de nós e hoje está presente em todo o País. Todos saímos de lá com mais bagagem, levando alguma ideia ou inspiração”, revelou.

Ao término da visita, os nucleados deixaram um presente ao proprietário das Lojas Havan, Luciano Hang, que recebeu o pacote na manhã do dia 11, e agradeceu e compartilhou nas redes sociais.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque