As CDLS na frente

16/08/2021|

18:21

Aliança Pela Vida prorroga serviços até outubro

Reforço no combate à Covid-19 com recursos exclusivos da iniciativa privada, o serviço Aliança Pela Vida foi prorrogado até 19 de outubro em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Implantado no final de março deste ano, o projeto já atendeu gratuitamente cerca de 6 mil pessoas via telemedicina, exames, medicamentos e encaminhamentos às unidades de saúde. Tudo acessível pelo telefone 0800 402 000.

Mesmo com o avanço da vacinação e o arrefecimento das vagas nas UTIs da região, a decisão por estender o período foi devido à possibilidade de mais casos no inverno, estação mais propensa à propagação do coronavírus, além do cuidado com novas variantes.

Gustavo Ayala, diretor médico da Help Emergências Médicas, contratada pela união de entidades e empresários, explica como funciona o serviço. “Consiste em diminuir a transmissão do vírus, melhorar os sintomas, reduzir a atividade inflamatória, tratar infecção pulmonar secundária, prevenir eventos trombóticos e tratar hipoxemia silenciosa”.

Além de oferecer suporte adicional para evitar que os pacientes de Covid-19 fiquem sem assistência médica diante do quadro da pandemia, o serviço Aliança Pela Vida também fez doações a hospitais da Capital. “Foram arrecadados cerca de R$ 4,5 milhões para oferecer o atendimento e também doações de aproximadamente R$ 200 mil ao Hospital Universitário e ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis”, detalha Eduardo Koerich, diretor de Marketing da CDL Florianópolis.

A força-tarefa une as CDLs Florianópolis e São José, a empresa Engie Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o movimento Floripa Sustentável, a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (Fiesc), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA e a Intelbras, a C-Pack Creative Packaging, o Grupo Koerich, e as Casas da Água.

Como funciona o serviço:

O serviço é gratuito e exclusivo para Covid-19. O paciente pode ligar diretamente para o número 0800 402 0000

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio